Aborto

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 2 (349 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 15 de septiembre de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
Aborto – Direito ou Crime?

Eis a questão que hoje atormenta a vida de muitos: aborto – direito ou crime. Se por um lado o aborto terapêutico tem o poder de “salvar” vidas, o aborto induzidoé uma das mais cruéis formas de homicídio doloso.
Uma gravidez, mesmo que desejada, tem riscos inerentes diretos para a mulher. Quando esses riscos se tornam realmente vitais, é escolha damesma fazer um aborto terapêutico ou não. Esse tipo de aborto é aquele que tem o intúito de salvar a vida da mulher antes que os problemas relativos ao feto venham a causar-lhe danos mentais efísicos, quando não, para dar fim à gestação que resultaria numa criança com problemas congênitos que seriam fatais ou associados com enfermidades graves. De qualquer forma é maneira que deixa aindaa interrogação: será que uma criança que, quando nascer, se nascer, irá ter problemas não merece ao menos a chance de estar viva? Será que ela tem que ser morta para não acarretar “dores decabeça” ao mundo? Como pode-se dizer: salvar vidas?
Outro é o aborto induzido também chamado de voluntário, procurado ou, em termos médicos, interrupção voluntária da gravidez. Este é, por suavez, causado por uma ação humana deliberada, é o desejo de não se ter a bebê, muitas vezes aplicado por razão de uma noite de prazer que não tinha essa finalidade, um estupro, um arrependimento oumesmo por não ter “condições” de se criar a criança e por tudo isso acaba-se por matar uma vida inocente.
Em virtude dos fatores acima mensionados, somos levados a crêr que todo e qualquertipo de aborto, seja ele induzido ou terapêutico há neles a morte de um ser que nem sequer teve a opção de decidir se gostaria de viver ou não levando em consideração, também, que não pediu paraser concebido e, sem ter nem chegado ao mundo ser-lhe tirada a vida antes mesmo de ver a luz... O aborto como desculpa não passa de uma máscara de um ser um humano que tráz nas mãos o sangue...
tracking img