Administração

Páginas: 4 (926 palabras) Publicado: 28 de febrero de 2011
O trabalho a seguir mostra as definições do grupo sobre os seguintes temas: empresa, administrador, ambiente empresarial e estratégia empresarial. Como uma organização de fato possa ser chamada deempresa, uma pessoa realmente seja considerada um administrador, ressaltando ainda o que é ambiente empresarial definindo o que e quem fazem parte dele e o que vem a ser estratégia empresarial, essa quese torna fundamental para aquela empresa que quer crescer, pois com essa “ferramenta” será mais fácil definir que atitudes e decisões deverão ser tomadas para o atingimento das metas estipuladastanto para longo prazo quanto naquelas definidas na missão e visão da organização.

Considerações finais

Administração pode ser definida como a “arte” de trabalhar gerenciando pessoas da melhormaneira possível para que um determinado fim seja atingido, que no caso das empresas é a obtenção de lucros e o crescimento do estabelecimento. Sem uma administração correta não importando em queárea seja, é quase certo que o planejamento não saia conforme o previsto, pois é a administração a quem cabe a função de direcionar e orientar os colaboradores e departamentos para que as metas sejamatingidas.
Administrador é aquele que toma as decisões em determinada área da empresa ou por ela como um todo, tendo sobre si uma grande responsabilidade, porque uma escolha incorreta podeprejudicar a empresa assim impossibilitando que ela alcance as metas estipuladas. Ser um administrador realmente não é uma tarefa fácil, comandar uma empresa pode parecer tarefa fácil, mas e comandar pessoas?Essas que a todo instante tem idéias diferentes, sempre inconformadas com alguma coisa, seja salário, carga horária, tipo de tarefa executada, etc.. No ambiente empresarial acabamos encontrando umafigura a mais além do administrador formal, que é aquela pessoa que de alguma forma consegue comandar o grupo, seja por seu carisma, simpatia, forma de trabalho, entre outros e muitas vezes esse...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Administração
  • Administração Pública E Administração Privada
  • Administração
  • Administração
  • Cálculo Para A Administração De Medicamentos
  • Administração De Recursos Humanos
  • Administração Do Relacionamento Com O Cliente
  • Administração Pública

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS