Alquimia modulo 1

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 57 (14208 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 31 de octubre de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
CURSO DE FORMAÇÃO DE ALQUIMIA
FORMAÇÃO DE ALQUIMISTA – MÓDULO 01
embasado na KABBALAH HEBRAICA
TEORIA E PRÁTICA

O QUE É : A Alquimiah pode ser:
1-Pessoal: Individuação – Alquimia da alma
2-Sincronicidade: Alquimia do Tempo – Alquimia para o Acontecer Futuro de Eventos.
3-Dos Metais: Alquimia dos Metais.

O CURSO: O Curso de Formação de Alquimia estará formando terapeutas e pessoasespiritualizadas para lidar com a (1)Alquimia Pessoal e (2)Sincronicidade dos Eventos Futuros.

ALQUIMIA PRÁTICA: A nível prático, o novo alquimista poderá lidar com as 7 áreas alquímicas.
1) PROTEÇÃO – Proteção contra o perigo. Suporte.
2) PERDA – Resgate. Conquistar de novo o que foi perdido. Reconquista.
3) EQUILIBRIO – Equilíbrio do corpo, mental, emocional e espírito. EquilíbrioEnergético e financeiro.
4) DEPRESSÃO – O efeito “Fenix”. Como sair do “buraco” mental, emocional, financeiro.
5) CORTE COM O PASSADO – Soltar as amarras (do tempo). Ruptura definitiva co o passado.
6) ANSIEDADE – O futuro hoje. Rapidez dos e nos acontecimentos, eventos. Controle da Sincronicidade dos Eventos Futuros.
7) ABERTURA DOS CAMINHOS – Crescimento pessoal. Emocional. Financeiro.INVESTIMENTO: O Curso CONSTA de 12 módulos, 12 prestações de R$ 160. Inclui material Didático, Aparelhos Alquímicos, Roteiros e Mantras dos Rituais de Alquimiah.
OBS: 1-A alquimia deve ser praticada em dupla. Aconselhamos antes do inicio do curso, escolher o parceiro(a) para toda a prática futura.
2-A alunos só poderá participar da Aulas, munido da BIBLIA DE ESTUDO PLENITUDE, da Sociedade BíblicaBrasileira. Que deverá adquirir.

PROGRAMA DO MODULO 01 DO CURSO DE FORMAÇAO EM ALQUIMIAH:

1- DEFINIÇÃO: A ALQUIMIAH é a ciência da transmutação. Baseia-se na possibilidade do ser humano de interagir com a realidade e mudá-la conforme propósitos bem definidos no intuito de atingir uma missão. Este possibilidade tem como fundamento, desde os primeiros alquimistas, a força divina que está acima do mundovisível. As sete áreas de atuação da alquimiah que este curso irá abranger fundamenta-se na Bíblia.
A Bíblia é um livro alquímico por excelência. Por isso, a Bíblia será o livro texto do CURSO DE ALQUIMIA que estará sendo ministrado em todas as ANT’s do Brasil.
METODOLOGIA DAS AULAS: 41- 2- 3-4-

2- A ALQUIMIAH – AS LETRAS HEBRAICAS COMO ELEMENTOS DA ALQUIMIAH:
Oprincipio de transmutação está baseada nas 22 letras hebraicas, conforme o SEFER YETZIRÁ, que teria sido escrita por ABRAHAM, o primeiro grande alquimista messiânico.
Nesse livro estão codificados os elementos metafísicos-teológicos para a “realização criativa” como desafio do ser humano. Na expressão de Hegel seria A energia em movimento através da Historia..criador dos grandes movimentos eeventos transformadores da historia. Cada letra tem seu som, seu valor potencial, significado, símbolo, e especificidade para o trabalho alquímico.
O alfabeto (Alef-Beit) hebreu contem profundos segredos da Criação. O clássico cabalista Sefer Yetzirah (Livro da Formação) ensina que a consciência criativa existe em três estados (espaço, tempo e alma), que são refletidos na forma, nome e equivalentenumérico de cada letra. A Cabala contém os códigos e sistemas que aplicados às Sagradas Escrituras nos permitem de perceber o significado intrínseco dos ensinamentos, em quatro níveis fundamentais:
1) simples ou literal; 2) simbólico, HERMENÊUTICO; 3) filosófico e moral; 4) esotérico e secreto
As letras do Alfabeto Hebraico, 22 letras, associadas de várias formas, indicam asvárias manifestações de DEUS – Y H V H .As letras hebraicas são instrumentos de poder. Cada letra individualmente representa uma energia específica . Cada som gerado pela vibração da pronúncia da letra representa uma força energética diferente. Além disso, a diferente combinação de letras cria diferentes tipos de energia, da mesma forma que diferentes combinações de notas musicais criam...
tracking img