Avalicao de desenpenho

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 3 (660 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 18 de noviembre de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
Estudo do caso
Por Silvio Luzardo para o RH.com.br
Estudo do Caso I - Cenário
Uma empresa atacadista, em São Paulo, atendia uma seleta clientela de todo o país. Sua tarefa era importar produtosde estética e beleza, acolher os pedidos e remeter aos clientes. Para esse fim, basicamente, tinha que ser bem expedita em todos os setores.
A empresa fazia diariamente encomendas externas, junto aosfornecedores da França e dos EUA, baseadas em um planejamento de acordo com os pedidos e com um prazo médio de antecedência. Outro setor importante era o de Recebimento, Seleção, Distribuição eDespacho devidamente conectado com o Setor de Pedidos Nacionais. Este era o setor mais importante da empresa, a alma do negócio. Onde se acolhiam os pedidos de Porto Alegre, de Boa Vista, de Campinas, deVitória, enfim de todos os recantos do país. Uma central de atendimento acolhia as encomendas e fazia a triagem dos pedidos de acordo com um regime de urgência próprio para atender clientes especiais.Na verdade, havia uma distribuição dos pedidos normais e um de caráter especial. O Setor de Expedição trabalhava a mil por hora.
Com o advento do Plano Real e a estabilização da moeda, ocorreuinicialmente um salutar aumento da demanda e os pedidos começaram a se tornar mais freqüentes. A direção da empresa, ainda afeiçoada a procedimentos mercadológicos da época inflacionária, não percebeumudanças no segmento e a aproximação da concorrência de forma lenta, gradual, mas efetiva. A rotina foi otimizada, os funcionários continuaram trabalhando de forma intensiva e, de repente, a empresa começoua perder clientes.
Estudo do Caso II - Frases esparsas coletadas dentro do Cenário do Case proposto
- O quê! Não ficou pronto ainda? O pessoal de Brasília vai me "queimar vivo" se a encomenda nãoseguir hoje!!!! Dê um jeito, viu!!!
- Seu Mathias! Infelizmente, houve um problema no aeroporto e a nossa mercadoria está detida em função da greve dos aeroviários!
- Ninguém atende! Já é a...
tracking img