Como demitir seu funcionário

Páginas: 2 (468 palabras) Publicado: 6 de febrero de 2012
Como demitir seu funcionário

No mundo ideal todos viveriam felizes no trabalho e você nuca teria de demitir ninguém mas no mundo real é preciso demitir e isso nunca será uma tarefa fácil. Épossível evitar erros sérios na hora de demitir, garantindo assim que o fim de um problema não signifique o começo de uma porção de outros.

Mandamentos da demissão:

1. Não demitirás a pessoa, e simo desempenho que ela vem obtendo.
Ao demitir alguém, mantenha o foco no trabalho, na performance e nos resultados, e não na pessoa. Ela deve ser demitida pelo que faz, não pelo que é.


2.Não farás de conta que a demissão é algo diferente de uma demissão.
Você pode oferecer ao demitido todos os paleativos materiais possíveis, mas não tente dizer que a demissão “não é tão ruim assim”.Admita, honestamente, que a sua decisão causará dor e angustia.


3. Não permitirás que na conversa na qual a pessoa é demitida seja a primeira vez em que ela houve que o trabalho dela é ruim.Gerenciar pessoas exige acompanhar seu desempenho com atenção, fazendo críticas e apontando erros sempre que necessário. Seja realista na avaliação de seus subordinados o tempo todo – e não apenasno momento de demitir um deles.


4. Deverás manter boa documentação sobre o desempenho do demitido.
Na hora da demissão, nada como ter fatos concretos, claros e bem documentados sobre aperformance do demitido, para explicar a ele os motivos objetivos da decisão.




5. Não demitirás numa sexta-feira, ou às vésperas de Natal, ou, no dia em que a pessoa vai sair de férias, ou... FARÁS com que a conversa de demissão seja rápida.
É inútil prolongar, com rodeios e explicações complicadas, um momento difícil. Permita que o funcionário demitido comece a lidar com sua novarealidade o mais cedo possível.


6. Não demitirás uma pessoa porque gosta mais de outra.
Quem não conhece chefe que na hora de demitir faz um acerto de contas pessoal? Vença esta...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Abogado Como Funcionario Publico
  • El abogado como funcionario
  • Como Funcionario Del SENA
  • Mundo sin dinero como funcionaria
  • Demitan
  • el abogado como funcionario publico
  • el abogado como funcionario publico
  • El Lae Como Funcionario

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS