Contabilidade

Páginas: 3 (565 palabras) Publicado: 23 de septiembre de 2012
1) Qual a sua opinião sobre a decisão de Eugênio Reyes e Luís Romero nesse momento (contratação dos gerentes) ? O que você teria feito?

Em minha opinião, de acordo com estudo do caso abordado,foi analisado que à organização tinha uma estrutura informal; o qual vinha prejudicando seu desenvolvimento tanto na área administrativa quanto na área operacional e não possuia comunicação mesmoobtendo opiniões diferentes, não mantendo uma direção certa e obrigatória como não saber delegar funções aos seus subordinados devidas o impacto das emoções no comportamento organizacional, devido ter umaestrutura centralizadora e burocrata. Entretanto, Eugênio Reyes e Luís Romero não concordavam com os pensamentos inovadores de Pablo, achavam um absurdo ele fazer viagens no momento critico que aempresa estava vivendo em questões financeiras e não levando em consideração os conhecimentos dele que era um jovem recém formado mas que não tinha experiência (pratica).
Portanto podemos dizer queEugenio e Luís Romero , tinham uma visão fechada, o qual , mantinham uma organização sem uma estrutura adequada, falta de planejamento, falta de administração e tinham medo de investir em novosconhecimentos (INOVAÇÂO); levando assim, a empresa a falta de gerenciamento e acarretando grandes problemas na organização podendo até mesmo chegar a falência por manterem essa visão fechada administrativa.Apesar, da dificuldade que estavam passando em 1985 com a queda das vendas e problemas financeiros, deveria reestruturar a empresa através dos conhecimentos de Pablo já que era recém formado e tinhamidéias boas que poderiam ser aplicada para tentar erguer a organização ; ao invés de contratar uma pessoa de fora para fazer consultoria e gastar mais . Pablo, através desses conhecimentos adquiridos,através de viagens e com a formação de seu curso poderia aplicar o conceito de Cultura Organizacional, que relaciona a necessidade e um líder como entender melhor os complexos dentro de um...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Contabilidadad
  • Contabilidade De Xestión
  • Manual de contabilidadad
  • Conceito Contabilidade
  • contabilidade especiales
  • Contabilidadad x areas de responsabilidad

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS