Corrimiento prepucial hemorragico

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 4 (826 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 9 de marzo de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
CORRIMENTO PREPUCIAL HEMORRAGICO

Ante um animal que presenta um corrimiento prepucial hemorrágico, o primero que debemos discernir é se o problema encontrase a nivel abdominal, na próstata, ou anivel da cavidade prepucial e penis.

1. DOENÇAS RELACIONADAS COM A PROSTOTA:

En tudas as patologias prostaticas encontramos sinais sistémicos gerais como febre, depressao, perda depeso,anomalías da defecaçao, anomalías da locomoçao,ITU recorrente…

[pic]

HPB:

Patología asociada a uma hipertrofia e hiperplasia da prostota en caes de mais de cinco anos. Vai acompanhada de corrimentohemorrágico con tenesmo,disuria,hipospermia e infertilidade. A sensibilidade e a consitencia da glándila e normal, a única irregularidade e do tamanho. Para o diagnóstico de esta patología, podemosfazer Rx, onde aparecerá a prostota deslocada cranealmente, ou empregar a ecografía, onde a prostota é ligeiramente hiperecogénico e eventualmente pode presentar lesôes quísticas.

[pic] [pic]PROSTITE:

Aguda: Pode ser producida por a extensão de uma cistitis, mas na maioría dos casos é causada por uma colonizaçaão da prostota por bacterias que ascendem dende a uretra. Os sintomas quepresenta o animal son de tipo geral, febre, anorexia, depressão...e de tipo mais especifico: descarga hemorrágica intermitente, não asociada a micción, toque rectal doloroso, tenesmo, dor abdominalcaudal, aumento de tamaño e consistencia heterogénea. O diagnóstico realizase baseado na historia e sintomas, exame físico e transrectal, análise do líquido prostatico, urianalise e cultivos bacterianos.Radiograficamente observa se um aumento do tamanho da glándula e na ecografía um aumento da densidade.

Crónica: A causa mais comun e uma infecção do tracto urinario recorrente. Entre os sintomaspode haber dificultade na marcha e alteracôes digestivas. A principal diferença con a forma aguda, e que neste casi nâo há dor,e as dimensôes da protota podem estar normais, ainda que pode...
tracking img