Diccionario Deejay

Páginas: 17 (4224 palabras) Publicado: 21 de enero de 2013
Mini dicionário básico para DJs

Créditos - http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29674713



Acid - É acido mesmo. A droga.

Acid House - A House Music com sons mais psicodélicos e mais viajantes que veio no rastro da House de Chicago, juntamente com a intensificação do uso do exctasy ou pílula do amor, também do uso do Smileys em camisetas e festas fora dos clubs. Uma das grandesrevoluções da música pop. A partir dela, muita coisa mudou, como o aparecimento das Raves, Músicas feitas por Djs, Djs culture, white labels, etc. O som é 4x4 com palmas ou som da caixa e não muito acelerado (120 Bpm em média) e melodias simples. Grandes nomes do início da Acid House? Bomb the Bass, M/A/R/R/S, S-Xpress, Coldcut, D-Mob, etc.

Acid Jazz - Música eletrônica com instrumentosacústicos e elétricos que usa o Funk e Breakbeat. Surgiu antes da Acid House, porém ficou conhecido com o boom desta e mudou de nome (era conhecido como Jazzdance ou Rare Grooves). Expoentes são Guru, US3, Miles Davis, Winton Marsalis, Herp Albert, etc.

Álbum - Aquilo que antes chamavam de LP e hoje chamam de CD, ou seja, um monte de músicas lançadas no mercado num único vinil de 12'' ou num CD.Ambient - Ou Amb ou Atmospheric Techno Music. Música eletrônica para ser pano de fundo de bate papos. É feita para se ouvida, não para ser escutada, nem para dançar, mas, para compor um ambiente. Dá ênfase às texturas e não ao ritmo. O primeiro álbum credita-se à Brian Eno (aquele ex-Roxy Music e criador do primmmm.. plen..plen..plen..musiquinha da abertura do Windows 95 :) Não tem absolutamente nadaa ver com a praga da New Age. Enya (Bleargh) não é ambient.

Ambient Drum'n'bass - É o Drum'n'bass sem preocupações com pista, mas mantendo aquela batida quebrada típica do D+B. O ritmo é um pano de fundo apenas para às texturas ambient.

Amen - Uma batida suja e velocíssima, típica do Drum'n'bass e Jungle. Seu nome origina-se da banda The Amen Brothers e é usada em 90% das bases Jungle.Anokha - É o nome da noite feita pelo geniozinho indiano Talvin Singh no Blue Note de Londres. Com o sucesso do evento, criaram uma coletânea homônima com expoentes da nova música eletrônica asiática baseada em suas origens e em maioria no Drum'n'bass. Artistas representativos dessa música são State of Bengall, Earth Tribe, Asian Dub Foundation, Bally Sagoo e, claro, Talvin Sigh.

Backspin -Movimento de girar o disco ao contrário produzindo um barulhinho chato de disco girando às avessas que o Dj usa durante mixagens.

Book ou Bucar - Contratar um Dj, agendando uma data na sua concorrida agenda.

Big Beat - Segundo a definição da Moonshine (gravadora símbolo desse estilo musical) é claramente uma fusão do Trip Hop com Tecno. Ou melhor: A mistura do lado pesado do Tecno com a viagem doTrip Hop (o nome da primeira coletânea lançada nesse estilo é Hardhop Tripno! "Hard" de pesado, 'hop" e "trip" de Trip Hop, e "no" de tecno). Conta-se que tudo começou no Albany Club de Londres quando 2 irmãos ex-roqueiros (Tom e Ed Chemical.. ou Chemical Brothers) tentavam ser DJs conheceram um outro ex-roqueiro Norman Cook, ex-Housemartins, e depois Fatboy Slim). Criarem nessas noites de Albanyuma batida quebrada (breakbeat) mas com o mesmo "tempo", excitação e aquelas coisas ácidas da House.

Breakbeat - É uma batida quebrada, diferente da House, da Disco, do Tecno e do Trance (que são 4x4) e da valsa (que é 3x3). Este balaio do Breakbeat engloba o Drum'n'bass, Jungle, Trip Hop, Big Beat, Funk e qualquer outro gênero de batida quebrada.

BPM - Batidas por minuto, ou o número debatidas que uma música tem por minuto. Uma música de 180 BPMs é muito mais rápida que uma de 100BPMs, mas não necessariamente mais dançante.

Beatbox - Caixa de Batidas, ou um aparelho que gera batidas de baterias (aqueles tum tum tum) tipo bateria eletrônica automática.

Bristol - Cidade britânica berço do Trip Hop e tornou-se sinônimo do estilo deprê de bandas da santíssima trindade da...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • deejay
  • Deejay
  • Deejay
  • Deejay
  • Deejay naky
  • deejay
  • Deejay
  • Deejay

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS