Econimia

Páginas: 2 (320 palabras) Publicado: 9 de octubre de 2011
Economia.

Eu estedei economia na faculdade de economia da economia em sua definição mais clássico é devido a Lionel Robbins, é a ciência que estuda o comportamento humano como uma relação entrefins e meios escassos que têm usos alternativos. Robbins, 1932. Esta definição refere-se prontamente a um único aspecto da economia, o micro.

A economia tem muitos ramos, mas eu gosto de fazerpesquisas sobre economia da América Latina do ponto de vista da crítica da economia política, particularmente na economia agrícola na América Latina.

Economia política: estudo das relações sociais deprodução, leis económicas que regem a produção, alterações, distribuição e consumo, isolamento, produção de classista. Smith e d. Ricardo.

Crítica: Marx, toda a produção é produção social ehistoricamente específica. Crítica contemporânea. América Latina: região rica em cultura, população e recursos naturais. Capitalismo tardio, condições específicas historicamente. Subdesenvolvimento, teoriada dependência.

Agricultura: Deterioração das condições de intercâmbio baseada na teoria do trabalho de valor de Marx em poucas palavras a deterioração das condições de intercâmbio, por um lado oprogresso técnico, que irá substituir produtos mais naturais por sintético, para que o conteúdo das principais matérias-primas em bens finais a diminuir. E por outro lado, menos renda de elasticidadede bens primários; ou seja, quando a renda aumenta, a demanda por bens primários também aumenta, mas a uma taxa menor.

A economía do Brasil

A economia do Brasil tem muita actividade em os ultimosdeiz anos fazendo-lhe a sétima maior economia do mundo em 2010 segundo o FMI[13], e o Banco Mundial [14], e a segunda maior do continente americano, atrás apenas dos Estados Unidos.
A economiabrasileira é uma das que mais tem crescido no mundo. De acordo com a Goldman Sachs, a economia brasileira deve se tornar a quarta maior do mundo por volta de 2050
É também o pioneiro em muitos outros...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • ECONIMIA
  • econimia
  • Econimia
  • Econimia
  • Econimía
  • Econimia
  • Econimia
  • Econimia

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS