Empreendimento x - memória estaleiro

Páginas: 6 (1392 palabras) Publicado: 3 de febrero de 2012
projecto de estaleiro

Memória Descritiva

[pic]

índice


1. INTRODUÇÃO 3

2. ESTALEIRO 4

2.1 Vedação 4

2.2 Instalações sociais 4

2.3 Infraestruturas 5

2.4 Segurança e Ambiente 6
2.4.1 Sinalética de segurança e ambiente 6
2.4.2. Gestão de emergências 6
2.4.3 Gestão de resíduos 7
2.4.4 Controlo de acessos ao estaleiro 7
2.4.5Utilização e controlo de equipamentos 7

3. PLANTA DE ESTALEIRO 10

INTRODUÇÃO


Serve esta memória para descrever o Estaleiro previsto para a empreitada em epígrafe.
Este será executado de forma a garantir todas as infra-estruturas necessárias para a execução da obra, com total cumprimento das directrizes de segurança aplicáveis em termos organizacionais para trabalhadores eterceiros.
Só após licenciamento da obra e a aprovação do desenvolvimento do PSS de projecto para a fase de obra, serão iniciados os trabalhos de montagem do estaleiro.
Na elaboração do presente projecto, foram analisadas as directrizes de segurança constantes no PSS de projecto, que apesar de não serem mencionadas na totalidade da presente memória, serão cumpridas na sua totalidade na organização egestão do estaleiro delineado e planeado para a execução desta empreitada.
O prazo previsto para a execução desta empreitada é de 24 meses, contados a partir da data de Consignação dos trabalhos, sendo que, o edifício A têm obrigatoriamente de entrar em funcionamento a partir do 12º mês de prazo.
Face ao exposto, tendo em conta que a execução desta empreitada se desenvolverá em 2 fases, oestaleiro têm de ser reorganizado na fase 2.
Este projecto será acompanhado de peças desenhadas a apresentar em anexo.








ESTALEIRO





2.1 Vedação

A vedação da área total do estaleiro tem uma extensão de aproximadamente 515 m, e será executada com recurso a tapumes metálicos terão cerca 2m de altura, não sendo encostados ao solo (para drenagem de águas pluviais).


2.2Instalações sociais

Escritórios – Estão previstos 2 contentores para a Direcção de Obra, Serviços Administrativos e Encarregado de Obra, e 1 contentor para a Fiscalização de Obra.

NOTA: Será montada uma vitrina junto aos contentores supracitados, onde será afixada toda a documentação de segurança exigida no PSS e normativos legais.

Instalações sanitárias – Será colocado na área social umcontentor munido de sanitários / vestiários e chuveiros à disposição dos trabalhadores, para os trabalhadores que eventualmente queriam trocar de roupa. Serão também disponibilizados vários WC’s químicos portáteis em vários locais do estaleiro, próximos das áreas de intervenção em questão.

Zona Social e de Descanso – Será colocado na área social um contentor munido de cadeiras e mesas para ostrabalhadores que eventualmente queriam fazer as suas refeições (lanches) em obra. Neste local será colocada uma máquina da água (Watercooler) para os trabalhadores.

Ferramentaria – Prevemos a afectação de um contentor metálico para arrecadação de materiais e equipamentos necessários para a execução dos trabalhos.

Zona de moldagem do ferro – Local onde serão executadas as armaduras paraestruturas de betão armado. Em anexo será disponibilizado um contentor para resíduos de ferro.
Grua torre – Prevê-se a montagem de uma grua torre para cada uma das fases, conforme planta em anexo, sendo que na 1ª fase consideramos uma grua-torre com 50m de lança, enquanto n 2ª fase prevemos a afectação de uma outra grua-torre com apenas 40m de lança.

Zona de parque de materiais – Local utilizadopara stock de materiais (alvenarias, ferro, produtos químicos, entre outros).

Zona de resíduos – Local de armazenamento temporário de resíduos para posterior encaminhamento a destino final adequado.

Dormitórios – Não previstos.
Cantina – Não prevista.

Parque de viaturas – O parque de viaturas encontra-se junto aos escritórios e assinalado na planta de estaleiro.

Zona de lavagem de...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • RADIOESCUELA X LA MEMORIA
  • memoria rayos x
  • memoria descriptiva de una obra x
  • los x en los x
  • X
  • x
  • nose X
  • X

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS