Exploradores Da Caverna

Páginas: 5 (1025 palabras) Publicado: 17 de diciembre de 2012
O caso dos exploradores de caverna
Cinco membros de uma sociedade amadorística de exploradores de cavernas entram numa caverna no Condado de Stowfield.
Já distantes da entrada ocorre um grande desmoronamento que bloqueia a única saída. Com isso, seus familiares notificam a ausência dos entes á sociedade, e uma equipe de resgate é enviada.
A equipe trabalhou pesado, mesmo após uma série dedeslizamentos que causaram a morte de dez operários.
No vigésimo dia é descoberto que os exploradores tinham levado consigo para a caverna um rádio transistorizado capaz de receber e enviar mensagens. Estabeleceu-se assim a comunicação entre os operários de resgate com os homens presos no interior da caverna que logo questionaram sobre o tempo necessário para o resgate e questionaram a probabilidadede sobrevivência. Foram informados que a desobstrução demoraria pelo menos mais dez dias e que dificilmente sobreviveriam.
Um dos confinados Roger Whetmore, em nome do grupo, perguntou se poderiam resistir se tirassem a sorte para determinar qual dentre eles deveria ser morto e servido de alimento para a sobrevivência. Nenhuma das pessoas integrantes da missão de salvamento mostrou-se disposta aassumir o papel de conselheiro nesse assunto. A partir desse momento interrompeu-se a comunicação.
Quando os homens foram finalmente libertados, os exploradores relataram que no vigésimo terceiro dia Whetmore havia sido morto e servido de alimento aos demais. Das declarações dos acusados, evidencia-se que Whetmore sugeriu que um sorteio fosse realizado por meio de um lance de dados que eletrazia por acaso. Todos concordaram, porém, antes do sorteio Roger decidiu esperar por mais uma semana, sendo acusado de violar o pacto. Recusando-se a lançar os dados o fizeram seus companheiros em seu lugar e sem fazer quaisquer objeções a sorte caiu sobre o próprio Roger que então foi morto.
Após o resgate dos sobreviventes e o intensivo tratamento psicológico e nutricional, eles foram denunciadospelo homicídio de Roger Whetmore e submetidos a julgamento declarados culpados a primeira instância. Na sentença do Presidente, os réus foram condenados a forca pelo assassinato de Roger.
Enviaram então uma petição conjunta ao chefe do Poder executivo pedindo que a sentença fosse comutada em prisão de seis meses e o abrandamento da pena á esse poder pelo tom trágico do caso. Com isso, osexploradores foram julgados por quatro juízes: Foster, Tatting, Keen E Handy.
Foster: o voto do presidente causa espanto é sórdido e simplista. Propôs que os acusados não poderiam ser condenados, pois as leis legais não se encaixavam neste caso. As condições usuais da existência inclinam a considerar a vida humana um valor absoluto, que não pode ser sacrificado em nenhuma circunstância. Considera-osinocentes segundo duas premissas fundamentais: a primeira é como estavam presos á caverna, á margem das leis do Condado, lutavam apenas pela lei da sobrevivência. já na segunda é alegado que eles não estavam em uma sociedade, então as leis legais perdem valor e entra as leis naturais quase que como um modo de legítima defesa a vida.
Tatting: sente-se dividido entre a simpatia dos homens e a aversãopelos atos monstruosos praticados. Questiona que se a fome não pode justificar o furto de um alimento natural e saudável, como pode ela justificar que se assassine e se devore um homem? Quando essas leis naturais começaram a valer? Buscou-se basear no direito positivo. O mais correto é cumprir o que havia sido decidido, ou seja, matar os quatro acusados, mas, se recusa participar do julgamento.Keen: concederia aos homens perdão total, pois crer que eles já sofreram o suficiente para pagar por qualquer delito que possam ter cometido. Mas como o seu trabalho não é moral e sim legal, ele necessita aplicar a lei. Então julga que deve ser mantida a sentença condenatória.
Handy: traça um paralelo entre o direito natural e o direito positivista. Faz o levantamento das valides do acordo feito...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • LOS EXPLORADORES DE CAVERNAS
  • Los exploradores de cavernas
  • Los exploradores de cavernas
  • Exploradores de las cavernas
  • Exploradores De Cavernas
  • exploradores de cavernas
  • Exploradores de las cavernas
  • exploradores de cavernas

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS