Gestão de talentos: saiba como aproveitá-la

Páginas: 3 (696 palabras) Publicado: 1 de febrero de 2011
O procedimento seletivo na empresa moderna, com predominância do modelo de gestão participativa, deve ter como premissa maior, a gestão de talentos. Afinal, visa a maximização do desempenho humano,através de um modelo "participativo" de gestão estratégica de pessoas.
Criado para detectar talentos no procedimento admissional, pode também aumentar o grau de comprometimento dos novos empregados eminimizar os riscos de admissões de padrões incompatíveis ao institucional da empresa.
Sustentado na tríade do Sucesso Empresarial (Engajamento/Alinhamento/Avaliação), a seleção de talentos temcomo objetivo, dar parâmetros ao talento dos novos empregados da empresa, fornecendo mão-de-obra capacitada, compatível com o foco empresarial:
* Foco no Cliente Pessoas que gostam de gente (Talentoprincipal)
* Foco no Produto Pessoas que gostam de processos (Talento principal)
* Foco na Produção Pessoas que gostam de coisas (Talento principal)
Neste modelo, as empresas buscam a corretaadministração do seu Recursos Humanos. Todos são envolvidos de forma a contribuir com as suas competências (Habilidades) adquiridas em toda a trajetória da carreira e da experiência de vida. Neste momento,as Habilidades são o foco principal, principalmente aquelas chamadas "Transferíveis". Neste modelo, as competências não são integrantes de uma grade curricular. Portanto, o cenário competitivo torna-seHolístico (Universal). Existem atualmente grande contingência de empresas aderindo ao sistema de Gestão do Talento. Faz parte da estratégia de Administração do Recursos Humanos, o desenvolvimento doscolaboradores (diretos/indiretos) envolvidos no processo “Estratégico e Operacional” da empresa.
Desta forma, as organizações demandam por uma necessidade de aprimoramento na comunicação(institucional ou corporativa), com ferramentas que garantam um processo eficiente e a boa gestão estratégica de pessoas (Eliminação dos ruídos da comunicação).
Existem estilos de gestão, alguns mais...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Como Atraer Y Retener El Talento
  • COMO DESCUBRIR NUESTRO TALENTOS
  • como utilizar nuestro talento
  • Como atraer empleados talentosos
  • Análisis El Talento Como Solución
  • Talento como solucion
  • Valorização De Pessoas Como Estratégia De Gestão Empresarial
  • El Equipo De Trabajo Como Gestor Del Talento

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS