Grupo Abril - Atividades De Comunicação

Páginas: 6 (1255 palabras) Publicado: 28 de abril de 2012
Atuação Internacional
A Editora Abril não possui escritórios no exterior. Todas as operações são realizadas no Brasil e o grupo é 100% nacional. Porém não se pode deixar de mencionar algumas relações com o exterior como a publicação de revistas em Angola, algumas edições da Revista Exame no idioma Inglês e a “Magazine Express”, distribuidora de revistas estrangeiras da Editora Abril.
A relaçãoda alta administração com Departamento de Ações Corporativas
O Departamento de Relações Públicas na Editora Abril sempre foi valorizado e configurado como de grande importância. Recentemente passou por transformações e subdivisões. O Departamento de Relações Públicas se reporta diretamente ao presidente executivo da Abril S/A, Fábio Barbosa e ao Conselheiro de Administração, Roberto Civita. Aalta administração tem acesso aos resultados das avaliações, aplicadas anualmente, para análise das áreas e funcionários.
.
Os desafios do Setor de Relações Públicas
A Comunicação é muito valorizada até mesmo pela natureza da Empresa, e este é um grande desafio do setor: Fazer Relações Públicas em uma empresa que vende produtos de informação.
A cada edição de uma revista há novas informaçõesque chegarão ao leitor, essas informações podem agradar ou não o público, porque a intenção da revista não é agradar ou desagradar o leitor, é cumprir um papel editorial proposto, mas se por um momento a revista desagrada, pode-se perder o leitor.
A Abril possui cerca de 9.000, dentre eles 1.000 atuam na redação. A própria observação destes funcionários sobre o trabalho de assessoria,comunicação interna, diagramação, entre outras atividades de comunicação é considerada pela área de Relações Públicas um grande desafio.

Mecanismos de avaliação dos Setores
Avaliação Interna
Na Editora Abril existe avaliação dos funcionários e dos trabalhos realizados. Anualmente o Departamento de Recursos Humanos, anualmente aplica do “DPR”, avaliação de Competência e Carreira.
O funcionário deverealizar uma auto avaliação analisando critérios como pro atividade, desempenho, trabalho em equipe, entre outros. Feita a auto avaliação, o próximo passo é conversar com o gerente imediato para ver quais os pontos em comum e quais os pontos discordantes sobre aquela avaliação.
Paralelamente, os gerentes que respondem diretamente às diretorias devem realizar as avaliações dos projetos, ou seja, nãosó do funcionário, a avaliação deve ser sobre a área e o que ela produziu. Neste momento o Planejamento Orçamentário proposto no ano anterior é checado para identificar o que de fato foi cumprido ou superado. Outro indicador de avaliação é a nota que cada funcionário deve dar para si mesmo por cada trabalho realizado por ele.
O resultado das avaliações é compartilhado com a altaadministração.

Avaliação Externa
No caso das ações de Relações Públicas, o Público externo não avalia a área por não possuir contato diretamente com elas. O Público externo não sabe como o Setor de Ações Corporativas atende à Imprensa ou realiza as outras atividades da área.
O que chega ao Público, estimado a 30 milhões de leitores, são as revistas. Cada revista disponibiliza canais de comunicação aoleitor.

Instrumentos de Relações Públicas utilizados pela Editora Abril
A área de Comunicação da Editora Abril é expressiva e estruturada. As ações e materiais são desenvolvidos internamente, a empresa não conta com serviços de agências de comunicação externa.
- Visitas “Open House”
A Editora Abril recebe estudantes de comunicação, graduandos e pós-graduandos, brasileiros e estrangeiros. Deacordo com a demanda são agendados horários. O Setor de Relações Corporativas recebe os interessados.
- Jornal Mural
O Jornal Mural é direcionado ao Público interno. O veículo é elaborado pelo Setor de Comunicação Interna, área ligada ao RH.
- Boletim Executivo
O Boletim Executivo “Bolex” visa noticiar assuntos corporativos ao público interno: avisos sobre contratações e demissões de...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Comunicação
  • Atividad
  • Comunicação Empresarial
  • Filosofia ativa
  • ATIVIDAD 5
  • Atividad prvia
  • abril
  • entrevistas y atividades

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS