Isaias

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 5 (1007 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 14 de diciembre de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
Isaiah Berlin nasceu em 6 de junho de 1909, filho de Mendel e Berlim Marie, no seio de uma família rica em Riga, capital da Letónia.
Seus pais eram judeus seculares,membros da seita hoje conhecida como "Lubavitch".
Mendel Berlin foi proprietário de uma empresa madeireira próspera, cujo principal item foi para fornecer ligações estreitas com o russo a ferrovia em construção. Em 1915, no finalda primeira guerra mundial, a família se mudou primeiro para o povo russo Andreapol, a leste de Riga, e depois, no fatídico ano de 1917, a cidade de Petrogrado, onde a criança precoce de oito anos foi testemunha as atrocidades que acompanharam a desintegração da Rússia zarista e ou estabelecimento do regime bolchevique. Esta experiência inclui fabricantes de testemunhar como uma multidãoenfurecida de depósito para um lock-terror da polícia municipal, cujo uniforme é considerado uma prova de lealdade ao regime czarista, ele havia condenado o linchamento, episódio macabro deixou uma impressão indelével na mente da criança. Mais abaixo, em 12 anos de idade, quando ele e sua família e residiu na Inglaterra, o jovem Berlin escreveu uma história curta, seu primeiro trabalho em Inglês, umalíngua que mal conhecia, nos ecos percepção de que a experiência . Esta história acaba de aparecer no The New York Review of Books, sob o título "A finalidade justifica a Ways", Moise favoritos lema Solomonovich Uritski, Comissário para Assuntos Internos da Câmara Municipal Regional do Norte da União Soviética, cuja morte nas mãos de um russo branco, em 1918, é o foco deste primeiro esforçoliterario. Naquela época, Berlim era uma estudante ao lado de São Paulo, a escola de prestígio em Londres, que, como explicado muitos anos depois, nunca se destacou, sendo o conteúdo com tosse cinco confortável, sétimo ou oitavo em sua classe, culminando em ganhou o segundo lugar em seu último ano, que mais tarde confessou, lhe custou muito trabalho. Concluído o ensino médio, ganhou uma bolsa que o levoupara os claustros da Corpus Christi College, Oxford University, onde seu hobby patrocínio-sa para os problemas da filosofia contemporânea recebeu uma lufada decisivo.

Ao completar seus estudos em Oxford tentou sem sucesso entrar no jornalismo (o diretor do Manchester Guardian recusou seu pedido quando o jovem informou-lhe que Berlim foi considerado um escritor muito medíocre), à esferacomercial e financeira (depois de um almoço formal seu pai e outros homens de negócios, foi declarado incapaz para o trabalho com as pessoas cujas piadas eram tão pouco engraçado), eo estudo do direito. Assim como em 1932 na idade de 23 anos, ele estava prestes a começar seus estudos de Direito, recebeu um convite para assumir um cargo de professor de filosofia na New College, Oxford University, obtidaenquanto um dos as bolsas precioso do Colégio de Todas as Almas. Esta foi a primeira comunhão atribuído a um judeu na história mais de um século de que os graduados da escola muito exclusivo que permaneceram ligados ao resto de sua vida, a Universidade de Oxford tinha reconhecido o seu talento e reclamava para si, e durante o período tenso Guerra Mundial que precedeu, Berlim teve um papel deliderança nos círculos mais exclusivos e intelectuais influentes da casa venerável de estudos.

Foi durante esses anos de Oxford, que se torna amigo de acadêmicos em tantas crenças diferentes, como Bertrand Russell, R. H. S. Cruz-homem, Stephen Spender, Gilbert Ryle e Donald MacKinnon, mas especialmente com J. L. Austin e A. J. Ontem, que desempenhou um papel decisivo através do incentivo aoestudo da filosofia analítica que encheria o horizonte logo-ing estudiosos da Universidade. As câmaras do jovem acadêmico, em todas as almas, se tornou o ponto de encontro do agora lendário Tertu encontra-se às quintas-feiras, frequentado por um grupo de filósofos selectisimo que, além de Austin e Ayer, eu incluo Stuart Hampshire, A. D. E Donald MacNabb10 Woozley. Essas discussões, tanto informal e...
tracking img