Marketing Direto

Páginas: 7 (1636 palabras) Publicado: 12 de noviembre de 2012
MARKETING NO SÉCULO XXI, NUMA ALIANÇA AO MARKETING DIRETO

INTRODUÇÃO

Este presente estudo tem por finalidade mostrar a relação do Marketing do Século XXI com o Marketing Direto.
Até o final do século XIX as empresas não tinham o Marketing como uma atividade primordial, pois eram mais empenhadas em produzir porque as vendas já eram uma garantia sendo que os produtos eram de primeiranecessidade.
No início do Século XX o Marketing começou a conquistar seu espaço entre as empresas, foi nessa época que surgiram lançamentos e inovações de vários produtos. Assim, as empresas foram se adaptando as necessidades dos consumidores percebendo que o Marketing tem papel fundamental em suas vendas.
Nos dias de hoje com toda inovação tecnológica, as empresas têm investido no Marketing Direto,ou seja, diferentes mídias para construir um relacionamento de longo prazo e criar uma vantagem competitiva com relação aos seus concorrentes, sendo assim visando um marketing direcionado, ou seja, tendo o cliente como o foco principal, não somente em o mercado.

OBJETIVO GERAL
O objetivo geral desta pesquisa bibliográfica é identificar quais as ferramentas específicas de marketing direto queas empresas podem trabalhar em nível de investimento em planejamento de marketing.

OBJETIVO ESPECÍFICO
1 – Identificar as vantagens e desvantagens da utilização das ferramentas de marketing utilizado pelas empresas no século XXI;
2 – Demonstrar exemplos de empresa que trabalham com marketing direto;
3 - Sugerir ações de marketing direto para as empresas

JUSTIFICATIVA

1.1 - OMarketing direto é bastante atrativo ao consumidor, pois obtêm vantagens significativas tais como o conforto da compra em casa na companhia de amigos, familiares sendo, que economiza tempo e consegue maior variedade de produtos com preços reduzidos, não precisa se preocupar com horários disponíveis das lojas, o consumidor pode efetuar a compra ou conhecer o que lhe é oferecido a qualquer hora seja do diaou até mesmo da noite. Os consumidores do meio empresarial também são beneficiados, pois na correria do dia -a- dia em qualquer ambiente seja na própria empresa ou até mesmo em casa consegue um “tempinho” para conhecerem os serviços disponíveis evitando as visitas dos representantes e conseguem realizar suas compras em menor tempo, com custos de produtos reduzidos e ainda conhecem novidades emateriais promocionais.
A compra em sites da web é de fácil acesso, permite que o consumidor tenha maior informação do produto desejado, comparações de produtos e empresas diferentes, a opinião de especialistas sobre tal produto garantindo maior confiança na compra e ainda tem a opção de realizar a compra ou sanar alguma duvida via internet mesmo ou por telefone. A escolha está nas mãos dosconsumidores, ou seja, são eles que decidem quais catálogos e sites devem visitar e assim efetuarem suas compras.
Esses benefícios também se estendem aos vendedores, que como já foi citado constroem um relacionamento diferenciado com os clientes. Os vendedores utilizam um banco de dados que podem dividir esses clientes em individuais ou em pequenos grupos onde podem promover suas ofertas de formapersonalizada, também tem a opção de interagir via internet ou telefone, conhecer melhor o cliente, saber qual é realmente sua necessidade.
O marketing direto além de ter um custo reduzido para a empresa é eficaz para que possa atingir todos os mercados. As empresas ainda utilizam a mala direta, o telemarketing e o próprio site das empresas, evitam um gasto com aluguéis de lojas, serviços públicos ondequem ganha é o cliente, pois toda economia é repassada para eles em seus produtos no ato da compra.
Nesse tipo de marketing também são gerados alguns problemas como, por exemplo, a irritação ao consumidor por conta dos grandes apelos de vendas, telefonemas em horários impróprios e propagandas muito prolongadas e barulhentas, a desonestidade por conta das empresas com comerciais com ofertas...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Diretivo
  • Venta direta
  • demanda de amparo direto
  • Marketing o no marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • Marketing

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS