Mid7024

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 5 (1059 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 27 de enero de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
Após muitos altos e baixos, muito ler na Web, consegui recuperar meu Kyros que já dava como perdido.
Gostaria primeiro de agradecer todo o povo que postou artigos na Web, pois foi através de um apanhado deles que consegui bolar esse método.
Não vou agradecer ninguém em especial, pois acabaria sendo injusto com os outros.

Trata-se de uma forma de recuperar o Kyros quando ele nem ligar mais.Após testar algumas ROMs, primeiro meu Kyros ficou com uma recovery image danificada, depois, ao tentar sobrescrever uma ROM customizada para habilitar os botões e a câmera (a grande maioria das ROMs não possuem os drivers para esse aparelho) eu fiquei com o Tablet não iniciando pelo SO instalado na NAND e também sem a função recovery.
Ao pressionar o botão de ligar as luzes acendiam, porém seeu soltasse o botão elas apagavam. Se eu mantivesse o botão “ligar” algum tempo pressionado ele também desligava sozinho, pois é o comando para o hardware forçar o desligamento.
Não sou especialista, na verdade não passo de um grande curioso, mas minha conclusão é que esse tablet possui uma memoria NAND interna, uma outra memoria interna na forma de microSD e a memória externa também microSD.
Amemoria NAND ficaria com a parte principal do SO, e as instruções para localizar o restante na memória microSD interna. O hardware do tablet está configurado para assim que receber o comando para ligar, localizar as instruções contidas na NAND.
Nas minhas trocas de ROMs eu devo ter danificado seriamente o conteúdo da NAND, tornando a inicialização impossível.
Após tentar diversaspossibilidades, métodos de outro tablets, remover bateria, curto em pinos da NAND, etc., foi então que localizei no SlateDroid um pessoal que está fazendo dualboot em alguns tablets e uma das instruções utilizava uma mainborad da Sansung, a mesma  do Kyros 7024 - S5PV210.
A tese é que dá para, via hardware, configurar o tablet para localizar o SO em uma memória diferente da original, por exemplo, a memóriaexterna.
Deduzi que poderia utilizar esse método para colocar uma ROM boa na memória externa, assim o tablet poderia inicializar por ela e executaria o instalador.
Antes de continuar, será necessário alguma prática na utilização de um ferro de solda. É recomendável um ferro de solda de baixa potência  (15W) pois os componentes e placa são bastante delicados e em caso de acidente a chance de perdercompletamente o aparelho é grande.

Dito isso vamos ao método:
Primeiro precisarão abrir o tablet. Não há nenhum parafuso externo, a tampa é apenas encaixada, porém como existem vária travas isso pode ser um pouco difícil na primeira vez. Não force demais, pois poderá quebrar as peças que são todas plásticas. Também não é recomendável utilizar nada metálico, pois poderá agredir o aparelho.Utilizei um cartão de crédito velho que eu tinha, cortei-o ao meio e comecei pela entrada da memória externa. Forcei um pouco um vão na entrada para criar uma brecha entre a tampa traseira. Depois com a outra metade do cartão ia abrindo o caminho revezando entra as metades do cartão.
Cuidado ao remover a tampa, pois existem dois alto-falantes fixados nela.  
Depois de aberto você verá à direita abateria, a placa completa à esquerda e a mainboard no meio da placa.
Com o ferro de solda, remova a bateria.
Atenção, anote tudo que removeu e é importante guardar a posição dos fios (vermelho, preto, etc), caso os inverta na hora de montar... “babau”.
 

Na mainboard será necessário localizar o resistor que configura o processador para inicializar pela NAND.  Ele está localizado no cantoinferior direito da placa:

É o único resistor na coluna do meio:

 
Muito cuidado ao removê-lo para não danificar a placa. Se você for realmente bom com ferro de solda é possível até que consiga colocá-lo de volta.
Após a remoção do resistor, solde novamente a bateria, formate um microSD  em FAT32, copie uma ROM que tenha certeza que é adequada. A Coby já disponibiliza em seu site uma versão...
tracking img