Mrs jose

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 2 (487 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 13 de mayo de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
Entrevista a Luís Campos e Cunha
Governação de Sócrates "é tecnicamente errada e arrogante"
por Bruno Faria Lopes e Sílvia de Oliveira, Publicado em 11 de Agosto de 2009

Impiedoso, Luís Campos eCunha lança críticas ao governo de Sócrates, do qual fez parte, e à líder do PSD. Momentos "de alguma angústia"


Nelson d'Aires
+ fotogalería
Luís Campos e Cunha, o ministro das Finanças como mandato mais curto nos governos eleitos desde 1974, recebeu o i no seu gabinete na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Ao longo de uma hora e meia de entrevista, o economista eex-ministro de José Sócrates sublinhou o seu desânimo face à situação política e económica portuguesa, fazendo um julgamento impiedoso do governo a que já pertenceu, assim como da oposição. A moral dahistória, segundo Campos e Cunha, alinha na opinião cada vez mais ventilada no país: das próximas eleições legislativas dificilmente sairá uma alternativa política viável.

O que mais o preocupa emPortugal?

Estou talvez a atravessar o período de maior desalento, de alguma angústia, porque do ponto de vista económico a situação é muito grave. As políticas seguidas de combate à criseparecem-me desa justadas e as medidas para o período pós-crise ainda mais desajustadas. Mas estou muito mais preocupado com a situação política porque não vejo do ponto de vista político grandes alternativas epossibilidade de sairmos [das eleições legislativas] com uma alternativa credível e viável. Avizinha-se uma situação em que não haverá uma maioria absoluta - que não é em si um valor, mas agovernabilidade é um valor - e nenhum dos líderes é inspirador para a maioria dos portugueses. Existe uma falta de alternativas reais, seja mais à esquerda ou mais à direita.

A maioria absoluta é ou não ocenário ideal?

Não é obrigatório que seja, e penso mesmo que, nas circunstâncias actuais, um exercício de humildade dos partidos no sentido de uma coligação seria provavelmente o melhor para o...
tracking img