Musica

Páginas: 3 (534 palabras) Publicado: 22 de octubre de 2012
Resumo da história do Muay Thai
Tomando como armas básicas os punhos, os cotovelos, os joelhos e os pés o Muay Thai ou Boxe Tailandês é uma arte marcial com mais de 1.000 anos de existência. Suahistória está ligada à migração, nos séculos XII e XIII da nossa época, das tribos Thai (cuja tradução é “Livres”), das Províncias de Jiangxi, Sichuan e Hubel, no sul da China, para região que hoje é aTailândia, onde foi uma migração muito intensa, devido à perseguição dos mongóis que vinham do norte. Devido a esse caso a maioria dos estudiosos deste tipo de luta concorda que Muay Thai teve suaorigem no Kung Fu chinês. Ele ainda possue outras versões a respeito de seu surgimento, onde estão entre elas a versão:
* Dos repetidos combates entre os Tailandeses e seus vizinhos da Birmânia, doKhmer e do Vietnã, caracterizada por uma antiga lenda tailandesa que conta a história de um lutador chamado Nhai-Khon-Don, que após ser capturado pelos birmaneses, conseguiu se libertar de 12espadachins.

* Do século XIV, onde, o resultado da luta de dois boxeadores determinaria o nome daquele que subiria ao trono da Tailândia . Após a morte do velho Rei Sem Muang Ma, seus filhos Feng Kong eYi Kumkam não conseguiram chegar a um consenso sobre qual dos dois assumiria o lugar do pai. Assim, os representantes dos dois lados decidiram, então, que o futuro rei seria o lutador que se sagrassecampeão em uma luta de boxe, cujo foi o Yi Kumkam.

* Mais antiga, do ano de 1560, que descreve a luta entre o príncipe tailandês Naresuon e o herdeiro do trono birmanês. A luta durou algumashoras e terminou com a morte do herdeiro do trono da Birmânia, o que fez com que o seu povo, após perder o seu líder, suspendesse o ataque aos tailandeses.
Muay Thai teve o seu ponto alto durante oreinado de Pra-Chao-Sua (início do século XVIII), que também era mestre nesta arte marcial. Conta-se que o rei, chamado “O Tigre”, tinha o hábito de sair secretamente do Palácio para participar de...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Musica musica
  • Musica
  • Musica
  • La musica
  • Musica
  • Musica
  • Musica
  • Musica

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS