Para que dançar!

Páginas: 7 (1655 palabras) Publicado: 27 de enero de 2011
ESTUDO II

PARA QUE DANÇAR!

Antes de tudo devemos entender que louvor e adoração devem ser feito da maneira que agrada a Deus e não a nos mesmos.

Dança significa: ¹ Seqüência de movimentos corporais executados de maneira ritmada, em geral ao som de musica. ² A arte de dançar. ³ Musicas que se destina a ser dançada.

Arte significa: Dom, habilidade, jeito. Capacidadenatural de por em prática os meios necessários para obter um resultado. Conjunto de preceitos para a perfeita execução de qualquer coisa.

A arte é uma expressão natural, criada por Deus. Toda criação de Deus foi feita para sua adoração. Toda forma de arte foi criada para a adoração a Deus.
Creio que o Senhor nos criou com habilidades naturais, no entanto, ele nos capacita aindamais para usarmos estas habilidades de uma forma espiritual.

Muitos perguntam qual a diferença entre dançar para Deus e dança mundana.

Dança mundana: Pra começar, todas as danças são de Deus, mais o diabo como é astuto ele faz como ele acha melhor, querem fazer dos homens, escravos de seus corpos. Alguns usam a dançam para seduzir, mostrar seus corpos ou pelo simples fato de gostar de expor.Pois é isso que o diabo quer, trazer prostituição em todos os sentidos. A palavra mesmo diz em Êxodo 32.9- Tenho visto a este povo, e eis que é obstinado.
É isto que o diabo quer um povo obstinado pelas coisas que ele oferece.
Em I Samuel 30.16 diz - E eis que estavam espalhados sobre a face da terra, comendo, bebendo e dançando, por todo aquele grande despojo que tomaram da terra... Pois odiabo quer isso. Muitas pessoas quando estão com problemas vão para uma festa pra comer, beber e dançar pra esquecer os seus problemas. Mas isso não adianta porque naquele momento é só alegria e então quando você retorna para sua casa você vive aquele momento de preocupação.
Em Marcos 6.22 diz-... Dançou, e agradou a Herodes e aos que estavam com ele á mesa; disse então o rei a menina:Pede-me o que quiseres, e eu to darei.
O diabo quer usar a dança para fazer o que quiser através dela. Deus quer mudar a vida dessas pessoas que dançam dessa forma.
Então se um de vocês, nesse momento se encontra nessa situação: Em Jeremias 31.4 diz: Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam.Dança diante de Deus: Quando dançamos pra Deus, nós dançamos para Adorar a Deus, por tudo que somos e por tudo que temos e pela salvação que temos em Cristo Jesus. Afinal, foi pago um bom preço para isso.
João 3.16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Por isso queadoramos e dançamos para Deus, pois ele fez e faz coisas maravilhosas nas nossas vidas. Não é pecado dançar, a dança tem que ser gerada do coração vindo de Deus.
Em EXODO 15:20, 21-Então Miriã, a profetiza, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. e Miriã respondia: cantai ao senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar ocavalo com seu cavaleiro.
Esse versículo fala que Miriã dançou alegremente que contagiou as outras mulheres e então vieram todas atrás de Miriã . Dançar pra Deus é assim, você contagia quem esta ao seu lado.
Em II Samuel 6.14 diz que Davi dançou com toda a sua força para Deus. Pois é isso que temos que fazer, dançamos com todas as nossas forças, porque toda honra e toda glória é dadasomente pra Deus.
O que eu tenho há dizer pra você é LOUVEM O SEU NOME COM DANÇA, CANTEM-LHE O SEU LOUVOR COM ADUFE E HARPA. (SALMOS 149.3)
Mas para que esse louvor e essa dança sejam recebidos pelo senhor você tem que ficar atento á alguns pontos importantes
Vestes: Em Eclesiastes 9:8 diz – Em todo tempo sejam alvos os teus vestidos, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça....
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • dancer
  • Dieta Para Belly Dance
  • Dance
  • Danc
  • dance
  • Dance
  • Dance
  • dance

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS