Peliculas

Páginas: 205 (51194 palabras) Publicado: 30 de septiembre de 2012
www.radioharekrishna.com




PREAMBULO


Srila Prabhupada certa vez comentou que uma brilhante qualidade da literatura védica é sua apresentação variada de diferentes sendas para diferentes classes de seres humanos. Assim encontramos dezoito Puranas, por exemplo - seis para aqueles no modo material da bondade; seis para aqueles na paixão, e seis para os na ignorância. Adicionalmente,encontramos os filosóficos Upanishads, os concisos, sofisticados Vedanta-sutras, majestosos e atraentes épicos como o Mahabharata e Ramayana, bem como muitos outros tipos de escrituras .

Todos estes livros védicos tem uma meta comum, conforme expressa no Bhagavad-gita 15.15: vedais ca sarvair aham eva vedyah. "Eu, (o Senhor Krishna) posso ser conhecido através de todos os Vedas." Assim asliteraturas védicas se dirigem a todos seres humanos, em qualquer estado de evolução espiritual ou decadência que possam estar, ocupando-os, progressivamente, na senda da perfeição humana, culminando em amor puro por Deus, consciência de Krishna.

Este fascinante livro sobre o sagrado dia de Ekadashi, traduzido com tanta capacidade por Sua Santidade Krishna Balaram Swami, ilustra poderosamente oandamento dinâmico da literatura védica. Primeiramente, o livro é autorizado, por ser uma tradução de escrituras padrão tais como o Bhavishya Purana, Brahmanda Purana e Skanda Purana e consistindo em sua maior parte de conversas entre o próprio Senhor Krishna e grandes devotos como o Rei Yudhishthira.

Frisamos ainda, que as bênçãos obtidas por observar Ekadashi irão apelar claramente a uma largafaixa de praticantes espirituais. Assim, por exemplo, pessoas ocupadas em vida familiar serão atraídas pelas bênçãos de bons filhos, prosperidade, etc., ao passo que aquelas que transcenderam tais apegos serão motivadas pela oportunidade de rapidamente obter amor puro por Deus.

É claro, a verdadeira glória de Ekadashi é que todas classes de seres humanos podem rapidamente progredir rumo àmeta de pura consciência de Krishna por observarem corretamente este sagrado dia. O próprio Sri Chaitanya Mahaprabhu observava Ekadashi estritamente, e Ele exigia que Seus seguidores fizessem o mesmo. Uma leitura sincera deste livro não poderá deixar de aumentar, de forma dramática, nossa compreensão desta importante observância. O autor, Krishna Balaram Swami, dá um exemplo ideal neste sentido,observando estritamente Ekadashi, e ele nos deu uma literatura consciente de Krishna importante e iluminadora.

Hridayananda das Goswami
Governing Body Commissioner for
the International Society for Krishna Consciousness
(GBC da ISKCON)

PREFACIO

As publicações do Bhaktivedanta Institute (BBT) lidam com as conclusöes científicas e teológicas dos antigos escritos conhecidos como Vedas. OsVedas formam a base de uma civilização e cultura que dão suprema importância à elevação da alma do aprisionamento mundano. Assim a cultura védica nos ensina a adotar um estilo de vida disciplinado, consciente de Deus, de modo que a alma possa experiemntar ilimitada felicidade desenvolvendo plena consciência divina, ou consciência de Krishna.

Na disciplina de consciência de Krishna, jejuar aintervalos regulares é altamente recomendado tanto para a melhora física como espiritual. A ciência da nutrição ensina que o jejum periódico beneficia grandemente o corpo dando aos órgãos digestivos um descanso e permitindo limpeza interna. O corpo então funciona mais eficientemente. Até mais importante para devotos de Krishna, contudo, é o benefício espiritual a ser obtido por jejuar em certosdias auspiciosos, seguindo estritamente as regras e regulaçöes. Assim devotos conscientes de Krishna são orientados a jejuarem duas vezes por mês, no décimo primeiro dia das luas crescente e minguante. Conforme descrito neste livro, quem jejua neste dia, chamado Ekadashi, obtém não só benefício físico, porém tremendo benefício espiritual.

O Instituto Bhaktivedanta está extremamente...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Pelicula
  • Peliculas
  • Peliculas
  • Peliculas
  • Peliculas
  • Peliculas
  • Peliculas
  • Película

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS