Poesia epica

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 2 (300 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
Poesia épica
Uma poesia épica, ou epopeia é uma poesia que se caracteriza por ser uma narrativa curta lendária ou mitológica.
A epopeia eterniza lendas a um texto em prosa que dar seu recadoa respeito de séculos e tradições ancestrais, preservando-as ao longo dos tempos pela tradição oral ou escrita. Os primeiros grandes modelos ocidentais de epopeia são os poemas homéricos aIlíada e a Odisseia, os quais têm a sua origem nas lendas sobre a guerra de Troia.
A epopeia pertence ao gênero épiconumeras as paginas ou linhas, mas embora tenha fundamentos históricos, nãorepresenta os acontecimentos com fidelidade, geralmente reveste os acontecimentos relatados com conceitos morais e atos exemplares que funcionam como modelos de comportamento.
Epopeia é uma narrativaem apresenta com maior qualidade os fatores versos que na origem era contada. Os elementos dessa narrativa têm as caracteristicas que seguem personagens, tempo, espaço, ação.Também pode serfatos heroicos,muitas vezes transcorridos durante guerras.
Epopeia é um poema épico. Um poema heróico narrativo extenso, uma coleção de feitos, de fatos históricos, de um ou de vários indivíduos,reais, lendários ou mitológicos. A epopeia eterniza lendas seculares e tradições ancestrais, preservadas ao longo dos tempos pela tradição oral ou escrita. Os primeiros grandes modelos ocidentaisde epopeia são os poemas homéricos a Ilíada e a Odisseia, os quais têm a sua origem nas lendas sobre a guerra de Troia. A epopeia pertence ao gênero épico, mas embora tenha fundamentoshistóricos, não representa os acontecimentos com fidelidade, geralmente reveste os acontecimentos relatados com conceitos morais e atos exemplares que funcionam como modelos de comportamento. Dentre ospoemas épicos podemos citar:
Obras
• Homero: Ilíada, Odisseia
• Virgílio: Eneida
• Dante Alighieri: A Divina Comédia
• A Canção de Rolando (anónima)
• Luís Vaz de Camões: Os Lusíadas...
tracking img