Portugues

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 5 (1097 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 13 de junio de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
ARTIGO DE CAPA: “PARA O ALTO E AVANTE!”
O artigo trata-se de o mundo trabalhista e de que atitudes, características e etapas devem cumprir e melhorar os profissionais para melhorar e crescer em sua empresa.
É importante fazer o que mais gosta, ganhar dinheiro e aproveitar, da melhor maneira possível, o pequeno tempo que sobra de folga com conforto e prazer entre família ou amigos. Porque vocêsó cresce se for feliz.
Para crescer é bom fazer as etapas que fala o artigo, estas são:
1- Seja multi: A postura de interessar-se por outras atividades além de sua formação original, de envolver-se com tarefas diferentes, que não tenham a ver com sua área e fazer com que todas elas interajam. Essa é uma característica que cada vez mais, define a imagem do profissional de nosso tempo.
2-Faça-se notar: Interagir com pessoas - chave na companhia, oferecer-se para fazer o trabalho que não seria seu e cuidar bem da equipe são boas maneiras de se fazer notar. Para garantir visibilidade, ofereça-se para ouvir, resolver e ajudar.
3- Comunique-se bem: A melhor maneira de fazer isso ainda e a informação. Leia peca orientações a quem já fez igual, entenda o contexto em que estão aspessoas com quem você vai lidar. Aprenda a falar e a ouvir novos públicos, como profissionais de outros países e agentes do governo. Fique também atento a comunicação não-verbal.
4- Entenda de finanças: As empresas precisam de alguém que pense nas perdas e ganhos financeiros e traduza os jargões da área. Esse aprendizado de finanças começa no dia a-dia. Quem não tem medo de preguntar gastaalgum tempo ao lado do gerente financeiro logo vê que aquele monte de números tem sentido.
5- Faca as perguntas certas: Você tem que ser hábil para fazer perguntas que têm relevância. Tente prever o inédito e não tenha medo de perguntar o básico. Ouvir bem a resposta também é importante, além de escolher o interlocutor correto. Você tem que saber com quem falar quando precisa de uma resposta.6- Cuide do seu tempo: Fazer um esboço da agenda semanal, com todas as tarefas e hora para cada uma começar e terminar. Você deve deixar duas horas livres para emergências. Aprenda a delegar bem e controle sua agenda. Isso vai deixar você livre para realizar o que é importante e entregar resultados.
7- Forme um (o mais) sucessor: Aprender a delegar leva a formar um sucessor para quando vocêfor chamado para subir na empresa. Para isso você precisa ter autoconfiança. Se o seu sucessor conseguir resultados melhores que os seus, não se preocupe. E mais um ponto para você. Porque um líder que fez seu trabalho bem feito deixa, ao sair, um sucessor melhor que ele.
8- Antecipe-se ao futuro: Você tem que prever para onde o mercado e a empresa estão indo, assim poderá direcionar melhor suacarreira. Ficar atento à legislação e às regras que regem o comércio mundial é uma maneira de ser esse visionário. Acompanhe as tendências de mercado e da empresa.
9- Encontre um mentor: Fica mais fácil fazer estas etapas quando há um profissional experiente e de peso para orientá-lo. A aproximação tem que ser natural. Tem que ser alguém que você confia que seja bom em dar conselhos e tenhavisão estratégica.
Ernesto Bologna fala que: cada vez mais um profissional deve-se tornar multimídia. Isso significa se tornar hábil em muitos médios de se comunicar. O e-mail e o celular são ferramentas maravilhosas, mas não funcionam na mão de quem não sabe usá-las.
Outro problema do mundo contemporâneo e a falta de delicadeza. A cordialidade das relações é muito importante, não é uma fabricade incompetência. A brutalidade, sim, é muito prejudicial, é um comportamento neurótico. É sempre positivo para carreira e o trabalho buscar o equilíbrio entre o aspecto racional e o emocional de cada situação.
A transdisciplinar de um profissional nos ensina que há diferentes níveis de realidade e que para cada um correspondem diversos níveis de percepção.
Esta transdiciplinaridade é uma...
tracking img