Sahsç

Páginas: 2 (296 palabras) Publicado: 20 de abril de 2011
No âmbito das Tecnologias de Informação e Comunicação é relevante o estudo dos Sistemas de Informação e a influência destes nas Organizações. Assim sendo, será efectuada uma análise decomo se desenvolve os sistemas de informação numa empresa ligada ao ramo da Construção Civil.
A informação é considerada como o ingrediente básico do qual dependem os processos dedecisão, mas se, por um lado, uma empresa não funciona sem informação, por outro, é importante saber usar a informação e aprender novos modos de ver o recurso informação para que a empresafuncione melhor, isto é, para que se torne mais eficiente. Assim, quanto mais importante for determinada informação para as necessidades da empresa, e quanto mais rápido for o acesso a ela,tanto mais essa empresa poderá atingir os seus objectivos.

A Informação assume, hoje em dia, uma importância crescente. Ela torna-se fundamental a nível da empresa na descoberta eintrodução de novas tecnologias, exploração das oportunidades de investimento e ainda na planificação de toda a actividade nas organizações.
A gestão de Tecnologias de Informação e a suainserção na estratégia empresarial são um factor chave na criação de valor acrescentado e das vantagens competitivas para a empresa. Se, por um lado, ajudam a detectar novas oportunidades e criarvantagens competitivas, por outro, ajudam a defendê-la de ameaças provenientes da concorrência.
Uma empresa em actividade é, por natureza, um sistema aberto e interactivo suportado poruma rede de processos articulados, onde os canais de comunicação existentes dentro da empresa e entre esta e o seu meio envolvente são irrigados por informação.
Actualmente as empresasestão rodeadas de um meio envolvente bastante turbulento com características diferentes das habituais e os gestores apercebem-se de que, em alguns casos, a mudança é a única constante.
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS