Sai baba guita

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 70 (17374 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 18 de enero de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
SAI BABA GITA

Primeiro Capítulo
AMOR E DEVER - O CAMINHO DA PERFEIÇÃO
Se você quer paz e se você quer felicidade
Você tem que viver no amor.
Só através do amor você achará a paz interna.
Só através do amor você achará a verdadeira felicidade.
O Amor floresce no dar e no perdoar.
Desenvolva o amor.
Viva o amor.
Estas palavras de Sai são um fluxo de amorFluindo para você.
Personificações do Amor
Há muitos campos do conhecimento mas há um só conhecimento supremo. Este conhecimento supremo é o conhecimento de si, o conhecimento do EU imortal. É o conhecimento de sua realidade imutável, seu EU verdadeiro ­ aquele que nunca nasceu e que nunca morrerá. Há muitos outros tipos de conhecimento. Há os diferentes campos de arte, ciência,comércio e educação. Mas, estes só lhe ajudarão a ganhar alguns objetivos e prazeres externos e transitórios. Para sentir a felicidade eterna que é a sua própria verdadeira natureza você têm que ter o conhecimento do EU verdadeiro. É o único conhecimento que lhe permite experimentar a paz interna e a alegria interminável, que é a sua própria essência, a sua real identidade. Quando você se ilumina com oconhecimento do EU, você se torna o próprio amor. Você se sente puro e completamente satisfeito. Assim você sempre estará em perfeita harmonia com tudo e com todos.
O conhecimento do EU é o conhecimento de Deus
O conhecimento do EU não é diferente do conhecimento de Deus. O conhecimento sagrado de Deus e o conhecimento sagrado do EU imortal é um e o mesmo. Eles são a sabedoria divina. Quandovocê percebe o eu único em todos os lugares, você fica estabelecido na consciência da unidade. Então você vê somente a unidade em toda a diversidade que está ao seu redor. Daquele momento em diante, você transcende a existência mundana e alcança a imortalidade que está buscado.
Qual é a base para este conhecimento supremo? Sua base é a pureza da mente. Para purificar sua mente você devededicar sua vida inteira com espiritualidade. Ocupe-se de atividades nobres. Associe-se com pessoas dedicadas a espiritualidade . Dedique-se a uma conduta exemplar em sua vida diária. Esforce-se para fazer seu dever perfeitamente. Viva sua vida de forma que seja de serviço abnegado e ações virtuosas. E estude os ensinamentos de sabedoria das religiões e dos sábios; ponha-os na prática diária; deixeestes ensinamentos servirem como seus sinalizadores. Então sua mente será purificada. E com uma mente pura, você poderá discriminar entre o permanente e o temporário, entre o que é benéfico e o que que é prejudicial a seu progresso espiritual. Então todas as suas atividades diárias ordinárias tornar-se-ão sagradas e a graça de Deus estará sempre com você.
Agora, você pode ser altamente formado noconhecimento secular, você pode ser um grande estudioso ou você pode ser um perito mundialmente reconhecido em vários campos. Mas todos seus títulos e realizações não podem trazer para você a real sabedoria. Ser verdadeiramente sábio e remover a dor de seu coração, você tem que saber realmente quem você é. Você tem que conhecer seu eu imortal. Você não pode superar a dor por qualquer outrocaminho. Só o conhecimento de seu verdadeiro eu lhe permitirá superar todo o sofrimento e miséria. Este é o único conhecimento que pode dar a você toda a felicidade. Quando você domina um campo de conhecimento mundano você ganha o respeito de seus colegas. Você pode ficar famoso e pode cumprir suas aspirações mundanas, mas só quando você adquire o conhecimento do eu é que você adquire méritosverdadeiros e assim merece ganhar a graça de Deus. Quando você tem aquilo, você fica feliz sempre. Você desfruta a felicidade última.
Quem são esses que merecem aprender este conhecimento sagrado? É algo exclusivamente reservado para pessoas velhas, ou uma criança também merece aprender? É algo a ser dado somente a pessoas iniciadas na religioso, ou também deverá ser disponível para aqueles que não...
tracking img