Silogismo carioca - sobre o poder paralelo no rio de janeiro

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 2 (307 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 2 de junio de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Produção textual II
Professora: Bia Barreto
Aluna: Erica Acosta Plak

Silogismo Carioca

Analisando os acontecimentos do dia 30 desetembro de 2002, ocorridos na cidade do Rio de Janeiro, me surpreendi com as incríveis conclusões a que cheguei.
Três pessoas morreram porque desrespeitaram a ordem dos traficantes de fechar casascomerciais. Porém, o governo eleito pelo povo, não mente para a população que o elegeu. Em pronunciamento ao povo, a governadora afirmou que todo o acontecimento não passou de boato. Logo, trêspessoas tiveram como causa mortis: BOATO.
O secretário da segurança afirma que o poder paralelo não existe. O poder paralelo fecha todo o comércio carioca. Logo, o Rio de Janeiro não existe, e oque é pior, os cariocas não existem (ou desistem?).
Vivo em uma cidade imaginária, na qual três pessoas morrem de boato. Não falta muito para o governo afirmar que os meninos de rua são duendes eos traficantes, elfos enlouquecidos à procura de papai noel.
A inteligência do povo brasileiro vem sendo subestimada, mas desta vez, o QI do carioca foi ridicularizado. A mídia sensacionalista,sem dúvida, ornamenta de sangue os acontecimentos, mas, contra evidências não pode existir negação. A criminalidade atingiu seu ápice, a guerra civil é uma realidade palpável e o governometaforiza a “ascensão do poder criminal” como “boatos políticos”. E nós, coagidos em casa, vislumbramos “coelhinhos da páscoa” armados, atirando contra transeuntes; “chapeuzinho vermelho” esvaziando acestinha de doces e distribuindo alucinógenos pela floresta urbana; “lobo mau” esquartejando repórteres que ousam desvendar sua toca; “branca de neve seguida dos sete anões” montados em motocicletasdisseminando o terror no reino; e Zeus, impedido de tomar banho de sol e receber a visita íntima de Afrodite, continua liderando a batalha dos Titãs e comandando todos os deuses, através do seu...
tracking img