Trabajo

Páginas: 3 (748 palabras) Publicado: 28 de febrero de 2013
1. O que é um termopar? Qual é o princípio físico no qual o termopar se baseia? Qual a faixa de temperaturas na qual um termopar pode ser usado?
Termopar - sensor usado para medição de temperaturas.O aspecto exterior de termopares comerciais inclui uma cabeça metálica onde são feitas ligações aos instrumentos de indicação, registo e controlo, e um tubo (metálico ou cerâmico) que serve deprotecção aos fios do termopar.
Se dois fios metálicos de composição distinta são soldados nas respectivas extremidades e uma das junções é mantida a temperatura superior à outra, circulará correnteeléctrica entre estas junções. Trata-se de um efeito termoeléctrico bem conhecido da Física. Para diferentes combinações de metais e diferentes temperaturas, a diferença de potencial entre estas junções serátambém diferente. Este é o princípio em que se baseia a operação dos termopares.
A selecção de metais para os termopares é normalmente feita com base nas condições de aplicação. Ligas metálicasrelativamente baratas (com base em Fe, Ni, Cr, etc.) podem ser usadas a temperaturas moderadas (até cerca de 1000°C), mas para temperaturas muito superiores (1500-1700°C) são necessários termopares à basede ligas ricas em platina.
[pic]









2. O que é um pirômetro óptico? Qual é o princípio físico no qual o pirômetro se baseia? Qual a faixa de temperatura na qual o pirômetro ópticopode ser usado?

Pirômetro Ótico

Um pirómetro (Brasil: TERMÔMETRO INFRAVERMELHO) (também denominado de pirómetro óptico) é um dispositivo que mede temperatura sem contacto com o corpo/meio do qualse pretende conhecer a temperatura. Geralmente este termo é aplicado a instrumentos que medem temperaturas superiores a 600 graus celsius. Uma utilização típica é a medição da temperatura de metaisincandescentes em fundições.
Baseia-se na compararação do brilho emitido por um filamento incandescente ajustável com o brilho de um corpo quente. A corrente aplicada ao filamento para que seu...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Trabajadores Del Trabajo
  • trabajo del trabajo
  • Trabajo Del Trabajo
  • El trabajo y el Trabajador
  • Trabajo Trabajador
  • trabajo trabajo
  • trabajo trabajo
  • Trabajo de trabajo

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS