A metamorfose, fraz, kafka

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 3 (660 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 25 de septiembre de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
Atividade: trabalho a partir do livro A metamorfose, de Franz Kafka.


1-a) Características narrador: terceira pessoa, onisciente neutro.
b) Gregor Sansa: personagem principal do livro, elesofre uma metamorfose que o deixa com características físicas de um inseto com muitas patas, abdômen abaloado, couraça nas costas, marrom e consegue andar pelas paredes como um inseto.
Gregorera caixeiro viajante cumpria sempre a risca as suas obrigações, para poder preservar seu emprego e continuar mantendo a sua família, uma pessoa correta que vivia para cumprir as suasresponsabilidades.
Depois de sua metamorfose ele ficou psicológicamente abalado, pois sua família o rejeitou ele ficou isolado de todos. Percebeu que só teve valor enquanto podia arcar com o sustento de suafamília, enquanto trabalhava sem pensar nele para poder dar uma boa vida aos pais e a irmã.

2- 4) Na minha opinião a situação que eu considerei absurda no livro, não foi a metamorfose porque euacho que essa foi a maneira que o autor encontrou para criticar a situação em que vivemos, que até dentro da família uma pessoa só tem valor quando pode ser útil para algo que interressa a todos, no casoo sustento da casa. Quando Gregor sofreu essa mudança que o impossibilitou de trabalhar e manter seus pais e sua irmã, passou então a ser um peso foi isolado por todos.
A família não soubeem nenhum momento se compadecer da situação em que ele se encontrava, não tentaram amenizar a sua dor por ter que ficar preso em seu quarto por causa da sua aparência. Ele ficou vivendo dentro dequatro paredes subindo e descendo, comendo comidas estragadas, sem nenhum tipo de atenção materna nem paterna, a única que o via um pouco era a sua irmã e assim mesmo com nojo.
Quando foiencontrado morto pela empregada, ela usou a expressão “empacotou de uma vez”, para dar a noticia para família vemos que até para a empregada a morte dele soou como um alívio. Como se todos ali tivessem...
tracking img