O mágico de oz

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 114 (28486 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 2 de diciembre de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
Lyman Frank Baum

O Mágico de Oz
Texto em português de Paulo Mendes Campos

Ilustrações de W. W. Denslow
EDIÇÕES DE OURO
© Título do original: "The Wonderful Wizard of Oz"
© Do texto em português — Editora Tecnoprint Ltda., 1969 Seleção e Preparação do Vocabulário pela equipe dos professores: Aurely de Souza Pinto Esther Simy Benayon Helenice Padovani Ferreira Helena de Oliveira GalloNetto Regina Célia Moreira da Cunha Sônia Maria Ferreira Arruda Vânia Henriques da Rocha Coordenação de Betty Zimmerman.

EDITORA TECNOPRINT LTDA.

O Mágico de Oz
Sob diversos pseudônimos ou assinando seu próprio nome, Frank Baum é autor de 60 livros, vários deles de grande sucesso. O Mágico de Oz, porém, é uma obra à parte. Pertence àquela rara e privilegiada categoria de livros destinados àimortalidade. Reeditado sem interrupções, geração após geração, é avidamente procurado e lido por milhões de jovens e adultos de todos os países. A simplicidade e fluência de linguagem, a originalidade do tema, a vivacidade da narração e o esplendor da fantasia justificam e explicam esse fascínio.

Leitura acima de 10 anos

Vocabulário

As explicações contidas nas notas de rodapé visam ummaior entrosamento do leitor com o texto. Muitas vezes, durante o decorrer da leitura, palavras ou formas de expressão são apenas parcialmente interpretadas ou nem mesmo isso acontece. Assim, o que se verifica é um mau aproveitamento do trabalho literário e, o que é pior, um possível desinteresse pela leitura. Objetivamos, então, dentro de cada texto e de acordo com o contexto, abrir novasfronteiras para o pequeno leitor, oferecendo-lhe maiores esclarecimentos, proporcionando-lhe um enriquecimento de vocabulário e, ao mesmo tempo, um aprimoramento de sua forma de expressão. Sempre existirão outras formas que não as usadas para fazer uma criança compreender o que leu. Em se tratando de interpretação, o trabalho estará sempre em aberto para quaisquer modificações. Esperamos, assim, atingirnossos propósitos.

A Equipe

Agradecimento

A Editora agradece a equipe de professores, escolhidos criteriosamente em um colégio que há muitos anos vem utilizando, sistematicamente, os livros das Edições de Ouro. Esta equipe foi convidada pela Direção da Empresa para a difícil tarefa de examinar o vocabulário de cada livro, procurar explicar o significado dos termos ao nível de compreensãodos alunos e fazer uma classificação dos diversos livros de acordo com a idade dos presumíveis leitores. Sabíamos que muitas divergências poderiam surgir e ainda surgirão no futuro, especialmente quanto ao modo de interpretar os vocábulos. Por isso os professores insistiram na idéia de a Editora rever, no futuro, parte do trabalho ora efetuado. Assim a Editora espera que outros professores, nomanuseio diário destes livros, nos enviem sugestões e críticas para que possamos, com o passar do tempo, aperfeiçoar o que já foi feito. Desejamos expressar nossos agradecimentos pela tão valiosa colaboração da equipe chefiada por Betty Zimmerman.

Edições de Ouro Editora Tecnoprint Ltda.

L. Frank Baum
Lyman Frank Baum, autor teatral e escritor juvenil, nasceu em Chittenango, Nova Iorque.Formou-se na Academia Militar de Peekskill. Casou-se com Maude Gage. De 1888 a 1890 foi editor do "Saturday Pioneer" e do "The Show Window", de 1897 a 1902. Publica Mother Goose in Prose. Logo depois, Father Goose: His Book, que se tornou best-seller, com uma tiragem de 90.000 exemplares em apenas noventa dias. Animado pelo sucesso conseguido, continua a escrever cada vez melhor e lança The WonderfulWizard of Oz, obraprima, que no ano seguinte era encenada em Chicago com sucesso. Vinte anos depois de sua morte, foi levada para a tela em Hollywood. Com o cinema a imortal obra de Frank Baum foi mundialmente conhecida e aplaudida. Oz é um país utópico, onde não existe doença nem pobreza, nem dissensões políticas, exceto nas regiões fronteiriças. A prodigiosa imaginação de Frank Baum e a maneira...
tracking img