AFECTIVIDAD Y SEXUALIDAD

Páginas: 19 (4623 palabras) Publicado: 11 de septiembre de 2014
AFECTIVIDAD Y SEXUALIDAD


Dicas de como escolher um namorado
Escolher um(a) namorado(a) não é uma tarefa fácil; na verdade, é exigente. Primeiro, porque se você quiser encontrar uma pessoa para namorar, terá de procurá-la. Não basta rezar e permanecer de braços cruzados. Isso não quer dizer que você tenha de sair se oferecendo por aí. É importante socializar-se, estar entre jovens, emambientes que demonstrem aquilo que você quer assumir. Exemplo: se você quiser um cara sério, um cristão atuante na Igreja, não será em um baile funk que você irá encontrá-lo.

Segundo: é importante conhecer um pouco essa pessoa que você está a fim de namorar antes de ficar com ela e assumir um compromisso sério. Não vá com muita “sede ao pote”; perceba, primeiro, quem ela é, pois a amizade é umfiltro para escolher um(a) namorado(a).
Terceiro: lembre-se de que não existe um homem ou uma mulher perfeitos. O que existe somos nós, seres pecadores. Não queira alguém pronto. O namoro, o noivado e o casamento são, justamente, para nos ajudar a construir uma pessoa melhor para o mundo e para Deus. Agora, é claro que há virtudes e modos de pensar primordiais. Se você for uma pessoa exigente paraescolher a roupa que usará num baile de formatura, deverá ser muito mais para escolher com quem dividirá a sua história de vida e os seus sonhos.
Particularmente, fui bem exigente na minha escolha e tive de esperar seis anos até namorar o Guilherme; uma longa espera que exigiu sacrifícios. Antes dessa espera, tive outros relacionamentos, mas, em um determinado momento, era preciso rompê-los,porque eu percebia que não seria bom permanecer junto deles.
:: Algo inédito sobre amor e sexo!
:: A influência da sexualidade entre homem e mulher
:: As consequências de uma sexualidade errada
Pior que terminar um namoro é casar-se com a pessoa errada. Para que você possa fazer bem uma escolha é preciso saber o que você deseja. O que você quer? Que tipo de rapaz ou de garota você quer? Quequalidade o seu(sua) namorado(a) deve ter? O que você espera dele(a)? Você não deve ter medo de pontualizar as suas prioridades e as apresentar para Deus. Reze com a sua verdade, com a solidão que assola seu coração de solteiro(a). Reze com a alegria de ter um namorado(a) maravilhoso(a). Enfim, converse com Deus com a sua mais sincera verdade.
Ao escolher um namorado(a), não se prenda às aparênciasfísicas, pois elas passam e não sustentam um verdadeiro amor. Desça até a profundeza de sua alma e busque lá os seus valores.
O namoro é um tempo belo de conhecimento na vida de dois jovens. Começa com a amizade, ou até mesmo com a atração física, mas, com o tempo, vai saindo da superficialidade e se aprofundando. O namoro é o momento certo para escolher se é com essa pessoa que você quer passar oresto da sua vida. Como diz o professor Felipe Aquino, “o namoro é o melhor momento para um divórcio”.
Você não deve ter medo de romper um namoro se perceber que ele não o está ajudando a ser uma pessoa melhor, a construir seu caminho para o Céu. Namorar é tempo de fazer escolhas conscientes que vão além de sentimentos e emoções.
Deus abençoe a sua escolha!La espera es siempre el precio y la certeza de la felicidad
Son parte del proceso de la madurez humana las dudas y la cantidad de preguntas que nos hacemos. Cuando se trata de relacionamiento, esto aumenta. Cuando conocemos a alguien y comenzamos a crecer en la amistad, llega un momento en que nuestros sentimientos se confunden y la vieja pregunta surge en nuestro corazón: ¿Esnoviazgo o amistad? El problema no está en cuestionarnos, sino en querer obtener respuestas inmediatas. Quien no espera el tiempo justo de la respuesta y se precipita, no sólo corre el riesgo de perder una buena amistad sino también puede perder un buen noviazgo.
Cuando se trata de sentimientos, las confusiones interiores son naturales. Nuestro corazón, muchas veces, es territorio desconocido y...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Afectividad y sexualidad
  • Afectividad Y Sexualidad
  • Afectividad y Sexualidad
  • sexualidad-afectividad
  • Afectividad y sexualidad
  • LA SEXUALIDAD Y EL AFECTO
  • SEXUALIDAD Y AFECTIVIDAD
  • Educacion afectiva sexual

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS