Análise Dos Mmorpgs

Páginas: 28 (6944 palabras) Publicado: 30 de abril de 2012
Análliise dos M M O R P G – browser/ttextt Aná se dos M M O R P G – browser/ ex por Marcos Rogériio dos Reiis11 por Marcos Rogér o dos Re s Inttrodução In rodução
Na tentativa de fazer uma análise dos games MMORPGs2 cuja interface é a “Web Browser” com gráficos limitados a “textos” e “imagens”, destacou a grande evolução destes nos últimos anos. A popularização dos computadores, o baixo custo ea grande adesão a Internet – ainda que em muitas residências esta seja discada – proporcionou uma grande evolução nos MMORPG. Em constantes observações de alunos e adolescentes envolvendo-se com estes games, procurou-se fazer um levantamento de alguns games disponíveis no mercado; uma análise dos motivos que levam os “players” a vivenciarem o mundo dos MMORPGs; e os motivos que fazem de um game umsucesso ou fracasso. Longe de fazer deste estudo um artigo científico, relatamos aqui observações e constatações obtidas através de contatos diretos com “players”, com fóruns e com comunidades de games; através de interação com games e com programadores de games. Assim, fizemos um breve estudo dos MMORPGs e o modo como os mesmos comportam-se com os “players”; posteriormente tenta-se classificaros games; citam-se relatos dos jogadores (players); relatos obtidos em comunidades (Orkut), com um acréscimo de pesquisas realizadas recentemente (abril/2007); por fim uma análise de alguns games e seu perfil.

1 Professor de Física e Informática na Escola Agrotécnica Federal de Sertão (1992-2007). Mestre em ciência da Computação – UnC/UFSC – 2000/2002. Site http://profmarcos.com 2 Esta análiseiniciou-se em no primeiro semestre de 2006 e agora em abril de 2007 estamos retomando para acrescentar informações.

M M O R P G33 MMORPG
Uma explicação superficial sobre MMORPG é que a sigla sobre o nome de Massively Multi-player Online Role Playing Game. Ou seja, um jogo que funciona com mecanismo similar a The Legend of Zelda, Warcraft (WOW) ou Final Fantasy, consagrados jogos de RPG paravideogames, mas numa extensão monstruosa: através de servidores espalhados pelo mundo, centenas (por vezes, milhões!) de pessoas entram em disputa através de seus computadores ou consoles, dentro de ambientes que recriam a estrutura de cidades e mundos inteiros. Um jogo role-playing (jogando no papel de um personagem) do computador em rede em que um grande número de jogadores interage um com o outroem um mundo virtual. Como em todo o RPGs, os jogadores suprem o papel de um personagem (avatar) e fazem a execução e controle sobre a maioria das ações deste personagem. MMORPGs ou RPGs multi-player são hospedado geralmente pelo fabricante do jogo. De um modo “temporal” o personagem continua a existir e evoluir quando o jogador estiver ausente do jogo. Isto resulta em um “game world” que sejamais dinâmico, diverso, e realístico diferente dos outros jogos. O RPG é o estilo de jogo que possui a habilidade de evoluir conforme o tempo jogado… O jogo no modo multi-player faz com que os jogadores interajam com outros, trazendo uma competitividade. Alem disto, os MMORPG ou qualquer outro tipo de RPG possui uma interatividade enorme, onde, o jogador escolhe para onde evoluir e como evoluir…Tentando ser prático e objetivo, vamos ignorar o histórico ou a evolução dos MMORPG e vamos nos deter as questões pragmáticas.

Adaptado de Wikipédia “Jogo role-playing”. Acessado em http://pt.wikipedia.org/wiki/Mmorpg . Abril de 2007.
3

Browser-ttextt M M O R P G s Browser- ex M M O R P G s
Com o sucesso do gênero dos MMORPG, recentemente diversos jogos multiplayer executados em browserscomeçaram surgir. Este na grande maioria baseia-se em texto, mas com uma idéia moderna de um MMORPG. MMORPGs Browser-baseado4 é geralmente uns jogos mais simples, tipicamente envolvendo o jogo ação e estratégias (construir um exército grande, ataca então outros jogadores…), embora haja muitas variações interessantes nos temas populares a ser encontrados. Muitos destes jogos são voltados ao combate,...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Analis comparivo de dos empresas organizacionales
  • Analisa
  • analis
  • Analis
  • analis
  • Analis
  • Analises
  • Analis

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS