Arquitetura Romana

Páginas: 10 (2393 palabras) Publicado: 23 de junio de 2014
Arquitetura romana



Arquitetura romana





Ainda que durante muito tempo não se estabeleceu uma clara distinção entre a arte romana e a arte grega, o esplendor da arquitectura romana foi, durante séculos objecto de admiração.. Para arquitetura romana é considerada como uma degeneração da arquitetura grega clássica, arquitetura romana não pode ser associado a um determinado tipo deconstrução "dominante" como acontece com os templos gregos.

Edifícios romanos e plantas têm características básicas em comum, especialmente em geral são organizados em uma base axial rígida; podemos considerar o eixo como uma das propriedades distintivas da arquitetura em Roma e rotativas elementos ortogonais se juntam para formar totalidades complexas. O eixo Roman aparece relacionada a umacruz.




A segunda propriedade distinta da arquitetura romana é freqüente e variada, tanto o espaço interno quanto o uso do espaço exterior "ativo". Primeiro aparecer sozinhos ou em vastos espaços interiores grupos complexos, essas áreas apresentam uma variedade de formas e às vezes são cobertos com cúpulas. Os romanos trataram o espaço como uma substância moldável e articulável "ativo" adquiremaior importância e é definido pelas paredes, desenvolveu uma nova técnica de construção, como cimento, que utilizou um conformado para que criar paredes contínuas, abóbadas e cúpulas. Os romanos adotaram as ordens clássicas. Mas, basicamente, foram utilizados novela maneira. O que tinha sido elemento estrutural antes de ter sido reduzido a "decoração de superfície".




PAISAGEM ELIQUIDAÇÃO




Enquanto o mundo grego consistia em uma infinidade de lugares individuais, o mundo romano foi sempre focada na capital. Os romanos dominaram a natureza, arte e espacialmente, e seu sistema de governo das estradas e aquedutos manifestar essa conquista. Reconhecemos aqui uma nova realidade existencial, o desejo humano de conquistar o universo a partir de um conhecido e importante centro, arede rodoviária e representam a propriedade básica do espaço existencial romano. Em uma rede bem estabelecida, os nós são particularmente importantes e destacados pelos arcos triunfais romanos e portas.




Quando um site dedicado dois eixos principais são determinados através do centro, dividindo o espaço em quatro áreas: à esquerda e frente e traseira direita. Os romanos, em seguida, tomouuma imagem espacial geral como o ponto de partida de sua programação, em vez de usar um personagem específico simbolizados em formas de plástico. Todo lugar romana é, basicamente, uma manifestação da ordem cósmica.

  

CONSTRUÇÃO




Interesse romano no espaço como um meio de expressão arquitetônica "ativo" alcançou a recuperação dos interiores ea integração do edifício no contextourbano. O edifício não pode ser lido como um "pacote" corpo de plástico, o templo romano não é isolado, mas na parte de trás se conecta com o mundo em torno de um determinado espaço e organizado axialmente e que domina. A planta de basílica biaxial repetida, o esboço básico do espaço romano. Sua seção com uma nave central superior ladeada por corredores não só permite a entrada de luz para o centro doespaço, mas contribui essencialmente majestoso interior.

Consequentemente, o eixo pode ser interpretado como um símbolo de autoridade, como o reitor do Templo Romano, o eixo de teatro romano mostra um espaço mais "ativo".




JOINT




Novos problemas articulação formal naturalmente evoluíram a partir da crescente importância dos espaços interiores e exteriores ativos ", forças ereunião interna, função e espaço" foi introduzido pelos romanos. O exemplo mais conhecido de uso romano das ordens é a "sobreposição" naquele lugar, um acima do outro, colunas dóricas, jônicas e coríntias meias colunas ou pilastras: masculino e coluna dórica resistente sustenta a mais engraçada Jónico que em tempo, segurando a Corinto, mais magro. O conjunto relativamente simples das forças...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Arquitetura
  • arquitetura
  • Arquitetura
  • arquitetura
  • arquitetura
  • Arquitetura
  • Arquitetura basica
  • Arquitetura en Australia

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS