Celulas

Páginas: 2 (428 palabras) Publicado: 23 de abril de 2012
Células-tronco da maçã verde combatem o envelhecimento
Muito já se falou sobre os benefícios  das frutas para a saúde e o bom funcionamento do organismo. No entanto, o que pouca gente sabe é que amaçã verde é uma ótima alternativa para deixar a pele mais bonita. 
Com propriedades para lá de peculiares, a maçã da espécie Uttwiler Spätlaube, que é encontrada na região dos Alpes suíços, serviu debase para a extração de uma substância que tem alta capacidade de autorregeneração, resistência aos efeitos externos e longevidade. 
Tanto é que, após desvendar os poderes da fruta, estudiososextraíram as células-tronco da maçã e desenvolveram um ativo especial para o tratamento da pele. "As células-tronco da fruta incorporadas aos cosméticos podem estimular a formação de colágeno e oferecertambém maior hidratação, vitalidade e brilho à pele", informa Adriano Almeida, dermatologista e diretor do Instituto de Dermatologia e Estética (IDE).
Cremes à base de maçã
A partir da descoberta doscientistas, o princípio ativo da maçã verde suíça começou a ser comercializado no mundo todo. No Brasil, a novidade chegou recentemente e já pode ser encontrada em farmácias de manipulação e clínicasestéticas.
O creme, batizado com o nome de "PhytoCell Tec", é extraído das células-tronco da maçã suíça e possui antioxidantes naturais que ajudam na proteção da epiderme contra a ação de agentesexternos, como a poluição, os radicais livres e o estresse, além de darem naturalmente mais firmeza e sustentação à pele do rosto. 
Maçã verde suíça é a principal matéria-prima de cremes rejuvenescedoresque acabam de chegar ao Brasil  
"Ao aplicar o creme na pele, as células-tronco da maçã contidas no creme protegem as células-tronco da epiderme, tornando-as responsáveis por promover e manter orejuvenescimento da pele, reduzindo e prevenindo a formação de rugas", explica Helena Damianovici, esteticista ortomolecular e cosmetóloga da Clínica Distrito da Beleza, de São Paulo, onde é possível...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Celulas
  • Celula
  • Celulas
  • La Celula
  • Celula
  • La celula
  • La celula
  • Celula

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS