Cf Da Paraíba

Páginas: 3 (708 palabras) Publicado: 12 de enero de 2013
Chico Rei – Um pouco sobre como chegamos até aqui...
A Chico Rei é um estúdio de criação que investe em design e moda para fazer camisetas inovadoras, sempre com uma boa pitada de inteligência.Fugimos das definições para não nos limitarmos a apenas algumas palavras, então esteja preparado para encontrar uma mistura de cores e formas, juntando as referências mais óbvias com as mais inusitadas.Tudo começou de forma bem amistosa, mas já com visão profissional, há três anos, nos corredores da Faculdade de Artes da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No começo, os fundadoresda Chico Rei, que sempre curtiram Pop Art e Moda, enxergaram na camiseta um suporte para arte, além de uma forma de vestirem aquilo que tivesse sua cara. A partir daí, foi dado o ponta pé inicial.
Onome Chico Rei tem raízes mineiras, assim como a marca. Diz a lenda que Chico era Rei no Congo, mas foi trazido para o interior de Minas Gerais como escravo. Com muita coragem e sagacidade, Chicojuntou ouro a fim de comprar sua alforria. Depois de um tempo, o herói brasileiro conseguiu garantir não só a sua, mas a liberdade de muitos outros escravos, tornando-se rei mais uma vez. Com umainspiração tão bacana, o nome não gerou dúvidas: a primeira opção foi escolhida de cara e ficou para sempre.
A chegada da marca na internet foi natural. Na época o pessoal já tinha contato criação einternet, o que facilitou um bocado. Trabalho feito, site no ar e um monte de expectativa. Porém, a primeira venda só veio dias depois do lançamento. Ah, vale ressaltar que a primeira compra não foi feitapor nenhum parente ou amigo dos caras, mas sim por uma boa alma de Fortaleza, no Ceará. Estava dada a largada!
Hoje, três anos depois, a Chico Rei continua com sua sede fixa em Juiz de Fora, MinasGerais, mas a equipe e abrangência aumentaram um bocado! Contamos com uma equipe trabalhando diariamente no estúdio, fora a equipe externa, que já extrapolou as fronteiras do Brasil, mas isso é papo...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • CF
  • CF
  • Nutricion CF
  • da
  • IDENTIFICADORES CF
  • DA
  • Da O
  • DA

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS