Consultoria Exportação Uruguai

Páginas: 4 (924 palabras) Publicado: 6 de marzo de 2013
PROPOSTA DE TRABALHO DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA PENETRAÇÃO NO MERCADO URUGUAIO DE ELETRODOMÉSTICOS (Exportação)

a) Objeto da Proposta
A presente proposta de prestação de serviços deconsultoria tem por finalidade realizar um trabalho de inteligência comercial internacional para verificar potencial do mercado Uruguai de eletrodomésticos.
b) Análise da Questão e Escopo do TrabalhoDiante do avanço da classe media mundial e da necessidade da empresa de expandir o seu mercado de atuação para além das fronteiras brasileiras, foi escolhido inicialmente o estudo para ingresso nomercado uruguaio devido à situação de governo estável, país membro do MERCOSUL, localização próxima ao Brasil e perfil do consumidor semelhante ao perfil do brasileiro. Outro ponto importante é que 40% dapopulação Uruguaia está concentrada na região de Montevidéu, o que traz uma importante vantagem logística e de divulgação da marca e produtos no país.
O ano de 2011 foi caracterizado por um aumentode 16% da exportação de eletrodomésticos provenientes do Brasil para o Uruguai, quando comparado com 2010, o que reforça o potencial de atuação no mercado uruguaio.
O principal setor da economia doUruguai é o agropecuário, com a criação de gado bovino e ovino, cuja maioria dos seus produtos é destinada à exportação, já a indústria de transformação das matérias primas é incipiente.
Segundo dadosdo FMI, o crescimento do PIB uruguaio em 2011 foi de 6%, o PIB per Capita de US$ 14.672, o que mostra o importante poder de compra da população e do país.
O ponto de distribuição da empresalocalizado no RS será considerado na confecção do trabalho.
Considerando os pontos acima expostos, esta proposta buscará atingir o seguinte objetivo:
* Desenvolver um trabalho de inteligência comercialinternacional para avaliar o potencial e as características de operações de exportações de eletrodomésticos para o mercado uruguaio, visando auxiliar a empresa no ingresso ao mercado internacional...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Exportação
  • Consultoria
  • Consultoria
  • Consultoria
  • COnsultoria
  • Consultoria
  • Consultorio
  • Consultoria

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS