Desintoxicação Comportamental

Páginas: 4 (812 palabras) Publicado: 2 de febrero de 2013
Desintoxicação comportamental

Por que muitas vezes não fazemos o que desejamos ? Por que não atingimos nossos objetivos ? Por que demoramos muito mais tempo do que deveríamos para atingir nossasmetas ? Por que muitas pessoas estão infelizes ?
O que mais encontramos hoje em dia, são pessoas sem o real desejo de estar onde estão, trabalhando muitas vezes sem o direcionamento adequado e semsaber qual o seu real propósito de vida, ou seja, qual sua motivação para fazer o que faz. Na maioria das empresas, a cada dia vejo mais iniciativas em busca de fórmulas inovadoras de gestão, assim comoteorias intermináveis de liderança, buscando cada vez mais criar metodologias de retenção e manutenção de talentos *, transformadoras de ambientes, capazes de trazerem aos indivíduos, motivação parao trabalho, em consequência disso, maiores resultados para o negócio.
Não quero focar aqui nas empresas, pois para estas vou dedicar um artigo exclusivo.
Como instrutor e professor, me deparo comprofissionais desmotivados, despreparados e cada vez mais desafiados, buscando desenfreadamente novos conhecimentos, afim simplesmente de se manterem nos cargos, mas de certa forma, sem a realmotivação para tudo isso.
Esse ciclo vicioso acaba, de uma certa forma, trazendo uma necessidade enorme de alinhamento dos interesses entre profissionais e corporações, pois caso contrário, essa corrida dogato e rato, não acabará nunca e teremos sempre uma parte reclamando da outra.
È aí, que tanto as empresas quanto os profissionais destas estão buscando ajuda, afinal relembrando a conversa entre aAlice e o gato em “Alice no país das Maravilhas”- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?- questionou Alice- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice. Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.
Quando não sabemos onde queremos ir, qualquer caminho serve. Esse efetivamente é o grande...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • la ciencia comportamental
  • Comportamentalismo en la administracion
  • Expresiones comportamentales
  • Expresiones comportamentales
  • EXPRESIONES COMPORTAMENTALES
  • Informe comportamental
  • Modelo Comportamentalista
  • “Expresiones comportamentales”

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS