El Incesto

Páginas: 4 (994 palabras) Publicado: 14 de diciembre de 2012
8 - Quais as principais bacias petrolíferas do Brasil ? Cite as diferenças entre elas (idade de formação, tipos de petróleo, rocha-reservatório)
As bacias Amazônica, de Santos e de Campos.
A baciaAmazônica é a maior em extensão e apresenta grande potencial, porém o gás natural é o mais aproveitado. Esta reserva petrolífera é muito antiga, considerando seu tempo geológico (próximas ao períodoOrdoviciano) o que justifica o isolamento por rochas muito duras, tornando a extração difícil.
A bacia de Santos é considerada promissora no Brasil. Esta reserva foi formada pelo movimento divergentedas margens continentais durante a abertura do Atlântico Sul. Estudos dos últimos anos afirmam que o potencial petrolífero desta reserva é grande devido à sua confinação entre grandes camadas de sal,ou evaporitos, que formaram uma barreira durante a migração do óleo, permitindo seu armazenamento em grande profundidade.
A bacia de Campos é uma bacia sedimentar responsável por 80% da produção depetróleo do Brasil. Abrange 100 mil km2 de área desde o estado do Espírito Santo até a divisa com a Bacia de Santos em Cabo Frio. Suas reservas localizam-se em camadas menos profundas que as reservasda Bacia de Santos.

9 – Existem energias alternativas que substituam PLENAMENTE o petróleo? Comente.
O petróleo fornece produtos de grande importância na atualidade, desde graxa, óleo diesel,gasolina, gás natural até os policarbonetos que integram diversos materiais. No entanto, tantas contribuições para melhorar a qualidade de vida da sociedade provém de uma fonte energética não renovável,considerando que a formação do petróleo requer milhões de anos para acontecer, partindo da precipitação de matéria orgânica seguida de sedimentação formando muitas camadas que pressionam os detritosacumulados. Além disso, a transformação da matéria-prima até os produtos finais como o plástico além da utilização dos combustíveis derivados de petróleo são altamente poluentes. Estudo s há muito...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Incesto
  • El incesto
  • incesto
  • El Incesto
  • Incesto
  • Incesto
  • Incesto
  • incesto

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS