Enbriologia

Páginas: 8 (1833 palabras) Publicado: 2 de septiembre de 2012
14. Sistema urinário.
No início do 4 º mesoderme intermediária semana perde o contacto com os sómitos e aglomerados de forma: O nefrotomas. Estas unidades túbulos excretores rudimentares excretores não são completamente até ao papel . 
no mesoderma torácica, lombar e sacral perde o contato com a cavidade celomática, desaparece segmentação e forma duas ou mais túbulos excretores por segmentooriginal. 
Mesoderma não fragmentados formam cordões nefrogênico que dão origem aos túbulos renais e forma sulcos urogenital.
. Sistemas renais 
são formados três sistemas diferentes de rim cranial para caudal: pronephros, mesonefro e metanefro.
Pronephros. 
são formadas na região cervical representado por 7-10 grupos de células, e são caracteres vestigial, desde o final da 4a semanadesaparecer.
Mesonefro. 
Os mesonefro e dutos mesonéfricos derivados da mesoderme intermediária dos segmentos torácico e lombar alto. 
4 ª semana no primeiro túbulos aparecem excretores formar um laço em S e adquirir um glomérulo no final medial. Forma o túbulo cápsula de Bowman. A cápsula constituem o glomérulo corpúsculo renal e, na extremidade oposta se abre para dentro da conduta tubular ou colectormesonéfrico Wolff. 
Metade de 2 meses Mesoneros ° formar um corpo em ambos os lados da linha média: ridge urogenital. Os túbulos e glomérulos degenerado, mas persistir na conduta masculina para a formação de Wolff trato genital.
. Metanefro ou rim definitivo 
Durante a semana 5 unidades de desenvolver as suas excretores do mesoderma metanéfrica. 
O rim tem duas origens: 1) proporcionar unidadesexcretoras metanéfrico mesoderme e 2) BUD uretral que dá origem ao sistema colector.
Sistema de coleta. 
dutos coletores desenvolver a partir do surto duto mesonéfrico uretral de Wolff boca de esgoto que vem. O botão é inserido no tecido metanéfrico formando um tampão na extremidade distai. O esboço está dilatado forma pelve renal é dividido em duas partes:. Caudal e cranial ser cálicesgrandes 
Cada copo é de 2 novos brotos que mantêm dividindo até a geração 12 túbulos, túbulos de 2 ª ordem para crescer e incorporar os da geração 3 e 4, formando os cálices menores da pélvis renal. Os dutos coletores da geração 5 alongar e convergem para a formação do cálice menor pirâmide renal. 
Consequentemente surto uretral originou: o ureter, pelve renal, cálices maiores e menores e mais de 3milhões de túbulos coletores.
Sistema excretor. 
Cada colector é coberto, na sua extremidade distal por uma capa de tecido de metanéfrico, as células do rim vesículas formadas tampa que, o que origina menores túbulos, glomérulos, juntamente com estas formam os nefrónios. 
final forma de cápsula proximal néfrons Bowman. A extremidade distal abre-se para as condutas de recolha. A excreção túbulosresultados de alongamento na formação de TCP, ansa de Henle e TCD.
Bexiga e uretra. 
No quarto ao septo semanas 7 urorretal divide a cloaca no canal retal e do seio urogenital. A membrana cloacal é dividido em membrana urogenital e membrana anal. 
urogenital Dentro distinguir três partes: 
1.) A parte superior da bexiga é 
2) A passagem estreita, a porção pélvica do seio urogenital, em que omacho dá à luz porção membranosa da uretra prostática. 
3) parte do seio urogenital fálica. 
porções caudais dos ductos mesonéfricos são incorporadas na parede da bexiga. 
Ureteres eram excrescências dos ductos mesonéfricos entrar na bexiga e em separado, como seguindo o consentimento dos rins de movimento furos ureteres em direcção craniana; orifícios mesonéfricos duto penetrar e formar uretraprostática e formar os canais ejaculatórios. 
uretra é de origem endodérmica, o são conjuntivo e muscular esplâncnica origem mesodérmica. 
No final de 3 ° epitélio uretral mês da uretra prostática na evaginação mesênquima, que dão origem à próstata masculina e mulheres e uretral glândulas uretrais.
15. Genital.
Gônadas. 
gônadas só adquirem macho ou fêmea morfológica na 7 ª semana. 
dobras...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Begia, Enbriologia
  • enbriologia
  • enbriologia
  • Enbriologia

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS