Expandidos de cañihua

Páginas: 14 (3375 palabras) Publicado: 21 de enero de 2011
DETERMINAÇÃO DA UMEDADE ADEQUADA NAS PROPORÇÕES DE CAÑIHUA (CHENOPODIUM PALLIDICAULE AELLEN) E MILHO (ZEA MAYS) EXPANDIDO POR EXTRUSÃO.
Autor: Braulio E. Sota Gonzales
INTRODUÇÃO
Na cidade de Puno, estudamos o comportamento da cañihua (pallidicaule Aellen Chenopodium) no processo de expansão por extrusão, como matéria-prima e seus níveis de substituição do milho (Zea mays) determinação, deníveis adequados de mistura e umidade para obter um produto expandido por extrusão, na microempresa “Los Rosales”.
Nos testes experimentais, foi utilizado o milho tipo vítreo duro amarelo conhecido como milho de ouro, ou polleiro; com as variedades de cañihua Cupi e Ramis. Fundada relações de trabalho Cañihua: Milho de 1.0: 0.0; 0.75: 0.25; 0.5: 0.5; 0.25: 0.75 e 0.15: 0.85 por cento desubstituição e teor de umidade dos 12, 15 e 18%. Parâmetros que foram adotadas pelo critério do investigador e da experiência dos proprietários do extrusora.
Os testes foram conduzidos em uma extrusora de rosca simples ou único parafuso sem dispositivos de controle, medida à temperatura do cilindro de extrusão de 120°C com uma velocidade de extrusão de 545 Gr / min a ser atingido por umtotal de 90 observações, com três repetições. O experimento fatorial foi realizado como 2ax3bx5catrave´s de um design sem repetições aleatório (DIA.). Obtendo a melhor combinação do nível de substituição de cañihua umidade 15% a 18% com uma taxa de expansão para o intervalo de 3.41 e 3.15 Ramis Cupi para a variedade.
As alterações na composição química do produto final não excedam a perdao 40%. Quanto à aparência física era a gama mais amplamente aceitada de cañihua Cupi; determinou que um processo de extrusão pós melhora significativamente a aceitação do sabor pelos consumidores.
OBJETIVOS DA INVESTIGAÇÃO
OBJETIVO GERAL. -
Determinação da umidade e Proporcionar uma mistura adequada no processo de extrusão de grãos expandidos de cañihua (pallidicaule Aellen Chenopodium),milho (Zea mays).

OBJETIVOS ESPECÍFICOS. -
a) Identificar o teor da umidade mais adequada, e para estabelecer as proporções de mistura (cañihua: milho) que condicionam o processo de obtenção de grãos de milho expandidos (Zea mays) com cañihua (pallidicaule Aellen Chenopodium) por extrusão.
b) Determinar a variedade de cañihua mais adequado para a produção de grãos expandiu pelo método deextrusão, de acordo com a taxa de expansão.
c) Avaliar as características físicas e químicas, bem como o grau de digestibilidade do Nitrogênio, a cañihua mix mais da adequado (pallidicaule Aellen Chenopodium) e milho (Zea mays) ampliado por extrusão, com relação à composição inicial como um assunto cañihua premio.
d) Determinar a aceitabilidade do produto ampliado, com a melhorcombinação de mistura (cañihua: milho) e a umidade adequada, expandidos por extrusão, através de uma avaliação sensorial.
Ouvir
Ler foneticamente
 
Dicionário - Ver dicionário detalhado

GENERALIDADES SOBRE A EXTRUSÃO.
Citamos APRO (2001) que afirma que a extrusão vem da palavra latina "extrudere" que significa forçar um material através de um orifício
A seguir dá uma definição de trabalho:"Alimentação A extrusão é um processo no qual um material (farinha de cereais ou produto) é forçado a fluir, em uma ou mais de uma variedade de condições de mistura, calor e cisalhamento, através de uma placa / bico projetado para moldar ou expandir os ingredientes.”
PRINCÍPIOS BÁSICOS DA EXTRUSÃO NO COZIMENTO DOS ALIMENTOS.
De acordo com Miller, (2001) A extrusão é um processo pela qual umamistura de materiais é submetido a forças de pressão e cisalhamento que transforma a estrutura molecular que permite criar novas formas e texturas aumentando a digestibilidade dos carboidratos e começa uma destruição microorganismos. Alem disso, parece que o processo combina várias operações, como a mistura, amassamento, corte e formação, alem de Alcazar, (2002), incluído no processo de...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • La cañihua
  • la cañihua
  • la cañihua
  • la cañihua
  • cañihua
  • cañihua
  • Cañihua
  • La Cañihua

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS