Faculdade Economia

Páginas: 20 (5000 palabras) Publicado: 12 de octubre de 2012
Faculdade de Economia
Escola neoclássica (economia)
A abordagem econômica neoclássica é baseada na análise marginal e do balanço de oferta e demanda. Entre as premissas da abordagem neoclássica é que o comportamento econômico surge a partir do comportamento agregado de indivíduos (ou de outros operadores) que são racionais e procuram maximizar a sua utilidade ou lucro por escolhas baseadas eminformações disponíveis.
Hoje, a abordagem neoclássica prevalece entre os economistas. Embora existam muitas críticas de vários dos pressupostos da escola neoclássica, muitas vezes, alguns desses comentários foram incorporadas novas versões da teoria neoclássica (escola keynesiana por exemplo é baseado em princípios tanto neoclássica e keynesiana).
A economia neoclássica é o produto de váriasescolas de pensamento em economia. Nem todos concordam sobre o que é chamado de economia neoclássica, eo resultado é uma ampla gama de abordagens neoclássicas para áreas problemáticas vários domínios e, a partir de teorias de trabalho com as teorias da evolução demográfica.
E. Roy Weintraub afirma que a economia neoclássica é baseada em três questões, embora alguns ramos da teoria neoclássicapode ter abordagens diferentes:
1. As pessoas têm preferências racionais para os resultados que podem ser identificadas e associadas a um valor.
2. Indivíduos maximizar a utilidade e as empresas maximizar o lucro.
3. Pessoas atuar independentemente na base de uma informação completa e relevante.
Os iniciadores do escola neoclássica são Carl Menger, Leon Walras, William Stanley Jevons,Alfred Marshall e Knut Wicksell. Suas formulações, como todos da primeira escola neoclássica giram em torno do princípio da utilidade marginal decrescente. Fundando o subjetivismo da Escola Austríaca, Menger diferente de seus contemporâneos, considerando que a análise econômica deve ser com base na análise das necessidades humanas e as leis que determinam o uso dos recursos disponíveis para atendê-los.Ao contrário da escola clássica entende que o valor dos bens é determinada pelo desejo e necessidade, e não o custo de produção, e não a quantidade de trabalho que tenha sido utilizado para a sua produção.

Keynesianismo
Este artigo ou seção precisa de fontes ou referências que aparecem em uma
publicação respeitável, como livros ou outra literatura sobre o assunto.
A economia keynesianaou keynesianismo, teoria econômica baseada nas idéias de John Maynard Keynes, expressa em seu livro A Teoria Geral do Emprego e Interesse Dinheiro, publicado em 1936, em resposta à Grande Depressão na década de 1930. O interesse final de Keynes era fornecer uma das instituições nacionais ou internacionais de energia para controlar a economia em tempos de recessão ou crise. Este controle é exercidopela despesa do orçamento do Estado, uma política chamada política fiscal. A justificação económica para o fazer parte, especialmente, o efeito multiplicador que ocorre com o aumento da demanda agregada.
Keynes refutou a teoria clássica segundo a qual a economia, regulado por si só, tende automaticamente para a plena utilização dos fatores de produção ou meios de produção (incluindo trabalho ecapital). Keynes postulou que o equilíbrio que tende teoricamente sobre o mercado livre depende de outros fatores e não necessariamente leva ao pleno emprego dos meios de produção, ou seja, os princípios básicos de Smith (como foram formalizados por Say) dependem de uma Assunção não é necessariamente correta ou geral.
Em termos não técnicos, o liberalismo econômico clássico assume que quando umpoço produziu os meios para comprar (na medida em que o dinheiro foi gasto de produção ou em investimentos de capital, compra de matérias-primas, salários , etc) Nesta situação, é aconselhável comprar (uma vez que a manutenção dos dinheiros não utilizados não produz benefícios. entanto, o potencial de poupança de alguns é equilibrada por meio de empréstimos de outro) também continua a promover o...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade Medicina
  • Economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS