Fundamentos Del Diseño

Páginas: 3 (624 palabras) Publicado: 11 de agosto de 2012
O projeto
O Projeto Casa Container objetiva desenvolver e difundir novas técnicas construtivas utilizando contêineres marítimos como estrutura principal, sempre evidenciando o caráter ecológicodesse tipo de construção. Vencer as dificuldades técnicas que se apresentam e propor soluções eficientes, “eco-friendly” e práticas, sempre utilizando um design e arquitetura de alto nível é o principaltema do projeto.
Nossa casa é nosso laboratório. Na Fazendinha, Granja Vianna – São Paulo, estamos construindo nosso primeiro “protótipo”. Você vai poder acompanhar, passo a passo nossa aventura.Sejam bem vindos.
Ficha técnica:
Diversos recursos ecologicamente corretos estão previstos no projeto e deverão gerar uma significativa economia de recursos naturais e energia elétrica:
-Reutilização de materiais para estrutura da casa: contêineres marítimos em desuso. Além de aproveitar material nobre descartado, o uso de contêiner gera economia de recursos naturais que não foram utilizados paraa estrutura da casa, como areia, tijolo, cimento, água, ferro etc. Isso significa uma obra mais limpa, com redução de entulho e de outros materiais.
- Respeito ao perfil do terreno: mais economia erapidez na terraplanagem. O projeto previa suave terraplanagem do terreno, utilizando sistema de compensação entre corte (50cm) e aterro (até 80cm), para deixar um único platô quase em sua cotaoriginal. Em apenas um dia, os serviços de terraplanagem e limpeza do terreno foram totalmente executados.
- Impermeabilização máxima de 15% do terreno preserva o solo e lençol freático. Ao respeitar aomáximo o relevo natural do terreno, evitam-se interferências no solo e no lençol freático, pois mais de 85% do terreno fica permeável, contribuindo para absorção da água das chuvas.
- Economia nafundação e redução no uso de materiais. O peso leve da estrutura metálica possibilitou o uso de sapatas isoladas, pequenas e rasas, e sem uso de armação ou ferragens.
- Reaproveitamento de peças...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Fundamentos del Diseño
  • fundamentos del diseño
  • Fundamentos Del Diseño
  • Fundamentos De Diseño
  • Fundamentos De Diseño
  • Fundamentos del diseño
  • Fundamentos Del Diseño
  • fundamentos de diseño

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS