Grupos E Relações Interpessoais

Páginas: 4 (848 palabras) Publicado: 26 de octubre de 2012
OS GRUPOS E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

1.0 INTRODUÇÃO
Neste contexto faz-se necessário entender o que são relações interpessoais, quais suas implicações, de que forma acontecem no ambiente sociale como se caracterizam em esforço coletivo ou individual, assim como fazer com que cada um perceba seu papel e como sua postura pode ou não para fazer um ambiente saudável, cooperativo, harmônico,onde as propostas e os objetivos de trabalho possam fluir de forma organizada, coerente, coesa, e com bons resultados e perspectivas de mudanças positivas, partindo de situações vivenciadas no cotidianoe de como as pessoas se comportam em determinados momentos e situações.

2.0 As relações interpessoais
Observa-se que em determinados ambientes sociais e a forma como as pessoas se comportam,podemos constatar que esse comportamento pode variar de acordo com diversos fatores relacionados ao local e a situação. Dessa forma, percebe-se que o ambiente reflete no ser humano, influindo no seucomportamento e, por conseguinte nas relações interpessoais estabelecidas no ambiente.
Em qualquer relacionamento, precisamos reconhecer que há tipos diferentes, compreendermos essas diferenças e que sãomuitos os fatores envolvidos.
Não podemos desconsiderar que a história de vida e a maneira de pensar de cada um, que são refletidos no ambiente social, onde encontraremos pessoas de diferentesopiniões, posições, atitudes, hábitos, comportamento, visão de mundo e objetivos que por sua vez podem dificultar ou facilitar as relações. Diante disso, também não se deve esquecer que o ser humano sendoúnico e individual, também reage de forma única e individual em situações semelhantes.
O ser humano é fruto do meio em que vive que é gerido por necessidades básicas que os podem motivar ou não, como:necessidades fisiológicas relacionadas à alimentação, sono, atividades físicas, satisfação sexual, entre outros; necessidades psicológicas, como segurança intima, participação, autoconfiança e...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Relac Comer
  • Relac. int
  • Conectivos Y Relac
  • Relac Humnas
  • Relac Humanas
  • Relac
  • Grupos
  • grupo

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS