Indicadores para diagnóstico, monitoramento e avaliação de programas sociais no brasil

Páginas: 4 (881 palabras) Publicado: 31 de marzo de 2011
Indicadores para diagnóstico, monitoramento e avaliação de programas
sociais no Brasil

JANNUZZI , P. M. Indicadores para diagnóstico, monitoramento e avaliação de programas sociais no Brasil.Revista do Serviço Público 56 (2): 137-160 Abr/Jun 2005.

PAULO DE MARTINO JANNUZZI é Professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) do IBGE desde 2002, vinculado ao Programa dePós-Graduação em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais. Participa também como docente em cursos da Escola Nacional de Administração Pública em Brasília, da Escola de Gestão Pública do CEPAM e da Fundação deDesenvolvimento Administrativo em São Paulo. Graduou-se em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp em 1985, concluiu o Mestrado em Administração Pública pela Eaesp/FGV em 1994, o Doutoradoem Demografia pela Universidade Estadual de Campinas em 1998 e desenvolveu projeto de pesquisa de Pós-doutoramento em Estatísticas Públicas na ENCE em 2001. Trabalhou como Analista de Sistemas naUnisys Eletrônica (1986-1990), como Agente Censitário Municipal no Censo Demográfico 1991, como Analista de Projetos (1994-2002) e Assessor Técnico da Diretoria Executiva (2005-2010) na Fundação Seade,como docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992-2009), onde também coordenou o Curso de Especialização em Gestão Pública do Centro de Economia e Administração. Atua no campointerdisciplinar entre a Demografia e Administração Pública, lecionando disciplinas, desenvolvendo projetos, orientando alunos e publicando trabalhos em Estatísticas Públicas, Projeções Populacionais, Sistemasde Indicadores de Monitoramento e Pesquisas de Avaliação de Programas Sociais.

De acordo com o texto de Jannuzzi, o interesse por esta temática vem crescendo no Brasil, nas diversas esferas degoverno e nos fóruns de discussões sobre o tema, devido às mudanças institucionais que a administração pública tem passado (consolidação do PPA, aumento do controle interno e externo, e a mudança da...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Criterios e indicadores para la evaluacion de diagnosticos
  • Modelo de diagnostico para programas turisticos
  • Diagnostico para implementar programa Educatodo
  • GU A PARA INDICADORES DE CUMPLIMIENTO DE PROGRAMAS Y PROYECTOS
  • Estructura de los programas indicativos para la especializaci n tAREA
  • Base para un programa diagnostico del síndrome x
  • Indicadores Para El Diagnóstico De Salud.
  • TABLA INDICADORES PARA DIAGNOSTICO

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS