Informe Psicologico

Páginas: 2 (418 palabras) Publicado: 12 de junio de 2012
Identificação
Nome: -------
Data de Nascimento: 2002/Março/28
Data de avaliação: 2011/Dezembro
Motivo
O pedido de intervenção foi solicitado pela sua professora titular de turma nasequência de manifestas dificuldades de aprendizagem e comportamentos disruptivos em sala de aula.
De referir que a -----é uma criança de etnia cigana que tem demonstrado dificuldades de adaptação à escolasendo pouco assídua.
Procedimento
WISC-III – Weschsler Inteligence Scale for Children
Matrizes progressivas de Raven
Contextualização
Face aos dados de anamnese recolhidos, o seu desenvolvimentofoi aparentemente adequado nos vários domínios.
Resultados e Conclusões
No referente à avaliação psicológica a que foi submetida, a -----demonstrou dificuldade de concentração e na compreensãode instruções simples. Mostrou pouco interesse e empenho pelas provas, especialmente nas provas verbais.
De acordo com os resultados, a -----apresenta um funcionamento cognitivo global muito inferiorao esperado (comparativamente à média do desempenho obtido por outras crianças da sua idade), com homogeneidade de resultados entre as provas verbais e as provas instrumentais (de vertentemanipulativa).
Demonstra ainda dificuldade ao nível perceptivo e ao nível da capacidade de concentração e manutenção da atenção, especialmente no referente ao processamento de estímulos abstractos.
Asmaiores dificuldades apresentadas estão relacionadas com as competências adquiridas a longo prazo, a memória a longo prazo, e ao nível das suas competências verbais, nomeadamente ao nível da compreensão edo vocabulário. Mas, também apresentou dificuldades no processamento de estímulos imediatos.
Ao nível emocional, demonstrou imaturidade emocional e pouca resistência à frustração. Revelou aindainsegurança e desmotivação relativamente à escola.
Ao nível da avaliação qualitativa dos dados e integração dos resultados obtidos denotou uma fraca resistência à frustração, pouco empanho nas...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Informe Psicológico
  • Informes Psicologico
  • Informes Psicologicos
  • Informe Psicologico
  • INFORME PSICOLOGICOS
  • Informe psicologico
  • informe psicologico
  • informes psicologicos

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS