Inmigración En Brasil (En Portugués)

Páginas: 4 (770 palabras) Publicado: 12 de diciembre de 2012
Imigração no Brasil
Introdução
Pode-se imigração omo a ação e efeito de imigrar. Isto faz referência a pessoas que vão de um país para residirem em outro. Geralmente é por causas econômicas,políticas, culturais/acadêmicas. Ao longo da história humana sempre existiram processos migratórios. EM casos particulares da história a maioria das vezes é quando ocorrem em uma tal região uma crise dotipo que for que insta ou até obriga às perssoas a sair da sua terra. Hoje em dia as migrações têm mudado radicalmente graças ao desenvolvimento dos médios de transporte atuais e tem-se transformado emum fenômeno social. Neste trabalho falar-se-á sobre os diferentes tipos e grupos de imigração que houve através da história do Brasil.
Indígenas
As primeiras pessoas que povoaram o Brasil foram osindígenas. A teoria da origem destas pessoas remonta-se aproximadamente a 12 mil anos atrás, quando dizem os cientistas que por causa de um congelamento do Estreito de Bering por 11 mil anos, pôde daruma ponte em algum momento da história humana e que grupos atravessassem desde a Sibéria até a América do Norte. Assim eles chegaram até a América do Sul. Os grupos étnicos no Brasil são na suamaioria; tupi-guaranis (Litoral), tapuias (Planalto Central), aruaquês e caraíbas (Amazônia)
Portugueses
No ano 1500, o Brasil foi descoberto pelos portugueses. Desde então a história da imigração para oBrasil mudou totalmente. Os portugueses colonizaram o país e foi, depois dos indígenas, a segunda onda de imigração que receberam as terras brasileiras. Além dos pequenos assentamentos de holandeses efranceses no Nordeste não houve outro fluxo migratório significativo de povoação europeia no Brasil até o século XIX. Foi nesse século XIX que o Brasil tornou-se independente, acabando assim acolonização portuguesa, mas além disso nunca decresceu o fluxo de imigrantes portugueses.
Africanos
Este grupo migratório tem umas características bem particulares. Com o tráfico de escravos da África,...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • El proceso colonial portugues en brasil
  • Florais do eneagrama (português
  • El Carnaval de Brasil tiene su origen por vía del portugués
  • Estudio comparativo entre el portugués de portugal y el portugués de brasil
  • Inmigración en Brasil y Argentina
  • Portugues
  • Portugues
  • Portugués

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS