Jovem Werther

Páginas: 3 (533 palabras) Publicado: 25 de febrero de 2013
O romance de Werther possui uma nítida marca de uma tempestuosa paixão, onde o desafortunado e solitário jovem se vê preso há um elo a todo instante, um elo no qual a vida das três personagens seenlaçam Werther,Charlotte e Albert futuro marido de Lotte ao longo da obra. Werther por ser um jovem extremamente introspectivo encontra na jovem Charllote mais que uma alma gêmea, ele a vê como umreflexo de seus ideais, de suas preferências, de uma harmonia perfeitamente sublime e divina que representa o contrário do que é o seu íntimo ser, algo que o atormenta, pois seu amor aparentemente nãocorrespondido deixa o ainda mais desditoso.
As condições emocionais de Werther o tornam mais e mais possuído por um desejo quase insuportável , quando a jovem lotte se aproxima, seu estado dealma é quase um êxtase de emoções ,o qual podemos perceber ao longo das epístolas que enviava à Wilhelm um amigo íntimo conhecedor dos seus mais profundos sofrimentos e de suas amargas dores. Porexemplo, no seguinte trecho: “já estive a ponto de apertá-la em meus braços centenas de vezes! Deus- todo poderoso, sabe o que se sente ao ver tantos encantos, e não poder tocar...” seu estado deespírito estava cada vez mais perturbado com a idéia de que nunca a possuirá por inteira, pois se tratava de um amor impossível já que a jovem Lotte era casada com um homem o qual Werther atribuiu váriasvirtudes e logo conquistou a admiração do infeliz.
Sua dor aumentava ainda mais quando Albert tornou-se indiferente a ele e exigia de sua esposa um ponto final nessa situação. A reproduçãodo encontro final de Wether e Lotte é comovente. Possuído por uma incontrolável emoção após recitar em alta voz os cantos de Ossain , ele se atira aos pés de sua amada os dois sentem uma intensa emoçãoe em seguida acontece o inevitável o ardente beijo,porém ela o enjeita e ordena que ele nunca mais a veja. Ele sai da casa de Lotte convicto de que ela o ama também, no entanto sabe que não há...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Werther
  • Werther
  • Werther
  • Werther
  • Werther
  • werther
  • werther
  • Werther

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS