Kilamba

Páginas: 4 (962 palabras) Publicado: 22 de febrero de 2013
PARA REFLEXÃO
 
SONIP & DELTA VS POVO = HUMILHAÇÃO

Tive o desprazer de fazer o périplo pela centralidade do Kilamba durante dois dias e constatei o seguinte:

OS FUNCIONÁRIOS

Cada agência dadelta imobiliária (agora são 3) se propõe a atender 400 pessoas por dia mas na prática atende pouco menos de 200, presume-se que os outros 200 sejam atendimentos fantasmas, visto que existe uma claracerteza da cobrança de 500 USD para entrega dos documentos.
O negócio ficou tão lucrativo que há jovens que pernoitam pelo Kilamba transformados em STAFF (organização) que depois cobram o mesmo valorpor cada ficha, revezando-se e colocando nomes de pessoas que nem sequer se encontram no local para assegurar outros lugares. A rede estendeu-se até as bombas de combustível próximas e pelo Kero aondeabordam o povo faminto pelas bichas (filas) e pelos dias passados a dormir no chão.
Naturalmente que o pessoal de asseguramento da policia não haveria de ficar de fora deste quinhão, afinal isso éAngola e todo mundo se vira como pode, pra eles o preço ronda entre 200 a 400 usd, seja o interessado polícia ou não.

MILITARES & POLICIAS

Foram feitas filas diferentes devido às galhetas queocorreram entre os homens da farda, MININT de um lado, FAA do outro, devido ao status da situação os oficiais superiores dos dois lados também deram o ar da sua graça e sendo priorizados pelos oficiaissubalternos que mais tarde se revoltaram porque parece que os tais ligavam aos outros e a fila dos reles subalternos não andava.
Começaram as faltas de respeito aos oficiais superiores e com ordem deque nenhum mais por ali passaria, facto este que obrigou os oficiais superiores a fazerem uma fila defronte ao edifício da Delta.
A ementa tinha de tudo, de subcomissários, brigadeiros e até deputado,só nao vi nenhum general ou comissário, mas nos zunzuns do povo ficou a questão: esses nao têm casa? Será o problema do nossos dirigentes (MEGALOMANIA) Será para os filhos? Será para as miúdas? Ou...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS