Linked

Páginas: 4 (988 palabras) Publicado: 14 de agosto de 2012
6 Erros Comportamentais a evitar no Linkedin

Todos os dias, diversos membros do Linkedin procuram entender como optimizar a sua presença nesta plataforma, tentando “agitar as águas virtuais” paraaumento da sua notoriedade, dos seus contactos profissionais, entre outros. Neste exercício, cometem-se erros ou atividades que considero incorrectas e que podem penalizar a sua imagem.
Nesteartigo, irei procurar identificar 6 erros a evitar quando utilizamos o Linkedin.
1. Não ter um propósito ou não entender porque estamos no LinkedIn
Parece ser uma pergunta demasiado existencial! Háinúmeras razões para estar no LinkedIn e podemos ter várias. Os meus propósitos estão associados ao reforço das relações profissionais e o desenvolvimento da minha marca pessoal. Porque compreendo os meusobjetivos, oriento as minhas ações para fazer cumprir estes propósitos.

O que devo fazer:
a. Anote as 3 principais razões pelas quais está no LinkedIn
b. Determine quais as acções a apoiar paracada um dos propósitos.
2. Não participar
Há quase 90 milhões de pessoas no LinkedIn e a grande maioria não “mexe”! Diria que 80% do tráfego no Linkedin é gerado por 20% dos utilizadores. Semcompreender o seu propósito não é possível saber quais as ações a tomar que irão produzir um resultado positivo.

Recebo muitas vezes emails a dizer: “Pedro, perco muito tempo no Linkedin mas não façonada!”. Na maioria das vezes o sucesso no Linkedin é construído a longo prazo. O processo de relacionamento com outros utilizadores demora tempo. NÃO TENTE VENDER À PRIMEIRA MENSAGEM! A paciência éimportante para continuar a participar mesmo quando não está a ver resultados.
Não há garantias de que os seus esforços produzam resultados, mas se não participar de forma consistente, garanto-lhe que nãovai encontrar sucesso. Os resultados podem aparecer muito tarde…
O que devo fazer:
a. Comprometa-se a tomar medidas semanais (Domingos à noite são excelentes para este processo!)
b. Agende essas...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Link
  • Link
  • link
  • link
  • Link
  • link
  • link
  • link

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS