Los Dias

Páginas: 445 (111180 palabras) Publicado: 23 de enero de 2013
RENASCENÇA

OLIVER BOWDEN

A VERDADE SERÁ ESCRITA COM SANGUE

T

raído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo daVinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. Embarque nessaaventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também de Assassin's Creed.

“Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Sou um Assassino...”

Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer. ― Leonardo da Vinci

T

ochas cintilavam e tremulavam no alto das torres do Palazzo Vecchio e doBargello, e umas poucas lanternas brilhavam na praça da catedral, pouco mais ao norte. Algumas também iluminavam o cais ao longo das margens do rio Arno, onde, mesmo sendo tarde para uma cidade em que a maior parte da população se recolhia ao cair da noite, uns poucos marinheiros e estivadores ainda podiam ser vistos na escuridão. Alguns dos marinheiros, ainda ocupados com suas embarcações,apressavam-se para cuidar dos últimos detalhes das tarefas de cordame, enrolando bem as cordas nos deques escuros e limpos, enquanto os estivadores corriam para transportar ou puxar cargas até a segurança dos armazéns próximos. As luzes também estavam acesas nos bares e bordéis, mas pouquíssimas pessoas vagavam pelas ruas. Fazia sete anos desde que Lourenço de Médici, então com 20, fora eleito para aliderança da cidade, trazendo com ele uma sensação de ordem e calma à intensa rivalidade entre as famílias de liderança internacional de mercadores e banqueiros que faziam de Florença uma das cidades mais ricas do mundo. Apesar disso, a cidade nunca havia deixado de borbulhar, às vezes até ferver, enquanto cada facção lutava pelo poder, algumas trocando de alianças, outras permanecendo inimigasimplacáveis. Florença, no ano de Nosso Senhor de 1476, mesmo em uma noite perfumada com o jasmim na primavera, quando quase se podia esquecer o fedor do Arno se o vento soprasse na direção certa, não era o lugar mais seguro para estar ao ar livre depois de o sol cair.

A lua havia se erguido soberana no céu agora cor de cobalto ante uma horda de estrelas submissas. Sua luz caía sobre a praça onde aponte Vecchio, com suas abarrotadas lojas, agora escuras e silenciosas, se juntava à margem norte do rio. Sua luz também banhava uma silhueta vestida de negro que estava de pé no telhado da igreja de Santo Stefano al Ponte ― um jovem de apenas 17 anos, porém alto e orgulhoso. Depois de inspecionar atentamente a região abaixo, levou uma das mãos aos lábios e soltou um assobio baixo e penetrante. Emresposta, sob o seu olhar, primeiro um, depois três, então uma dúzia e por fim vinte homens, jovens como ele, a maioria vestida de negro, alguns com chapéus ou capuzes de cor vermelho-sangue, verde ou azul, todos com espadas e adagas presas ao cinto, emergiram das ruas escuras e das arcadas em direção à praça. A gangue de jovens de aparência perigosa se espalhou, seus movimentos marcados por umaconfiança arrogante. O jovem olhou para baixo, para os rostos ansiosos que o miravam, pálidos ao luar. Ergueu o punho acima da cabeça em uma saudação desafiadora. — Sempre unidos! ― gritou, enquanto os outros também erguiam o punho, alguns sacando as armas e brandindo-as, respondendo em coro: — Unidos! O jovem rapidamente desceu como um gato pela fachada inacabada até o pórtico da igreja, de onde...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Los dias
  • dias
  • los dias
  • Dias
  • Los dias
  • Dias
  • Dias
  • dias

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS