Máquina de café - assembly

Páginas: 11 (2590 palabras) Publicado: 19 de mayo de 2010
Máquina de café em Assembly

Elaborador por:

Donovan Miguel da Costa nº:2006006

César Davide dos Ramos Neves nº: 2058706

Introdução

O Assembly é uma linguagem de programação de baixo nível, ou seja é uma linguagem de programação mais próximo ao código de máquina, e logo o menos abstracto. A linguagem Assembly trabalha directamente com os registadores do processador, manipulando osdados. Um dos objectivos do trabalho é fazer um programa em Assembly que torna uma máquina de café operacional, podendo o cliente escolher o tipo de bebida. A máquina também tem de ser capaz de dar sinais de aviso, por exemplo na falta de um ingrediente para fazer uma bebida escolhida a máquina avisa o cliente e depois o cliente possa escolher outro, e também foi criado um programa para a empresaque gere a máquina sendo que este programa indica a empresa a quantidade de ingredientes tem a maquina e também o número de moedas.

A máquina de Café Inicialmente a máquina coloca o valor introduzido a zero e a escolha da bebida a zero também. Se escolher um café é feito um teste “escolher bebida ”, se houver escolha é feita o teste de verificação de ingredientes para o tipo de bebidaescolhida, se não houver ingredientes, mostra no ecrã um aviso “ não há ingrediente”, caso haja ingredientes a operação de obter a bebida é feita e mostra no ecrã o preço da bebida. Depois inicia-se o teste “recebeu moedas” se recebeu moedas é feita a operação onde o valor introduzido é somado com o valor anteriormente introduzido. Se houver uma bebida escolhida é feita a operação onde é calculado odinheiro necessário, após esta operação é feita um teste de verificar se tem troco a devolver, se tiver é depois calculado, caso contrario mostra no ecrã que o troco é indisponível. Se não houver nenhuma bebida escolhida a maquina apenas mostra no ecrã o valor introduzido. Depois a máquina verifica se recebeu alguma ordem, se não recebeu a maquina volta a fazer o teste de “escolher café”, caso contrarioé feito o teste de execução onde podemos cancelar a escolha e depois o dinheiro introduzido é devolvido, caso executamos a maquina verifica se escolhemos uma bebida se não houver bebida escolhida mostra no ecrã o aviso “bebida não escolhido”, mas se houver escolha é feito um teste onde é verificado se o dinheiro introduzido é igual ou superior ao preço da bebida, se o valor é insuficiente apareceno ecrã “dinheiro insuficiente”. Caso seja suficiente é feita a operação “faz bebida ” e depois mostra no ecrã o troco a devolver e é feito a operação de actualização dos ingredientes e devolvido o troco e no ecrã aparece o aviso “pode retirar bebida e troco”, depois a maquina volta ao seu estado inicial. O seguinte fluxograma é referente a máquina de café.

Parte da Empresa Tambem foi criadoum programa para a empresa que gere a manutenção da maquina, ou seja este programa gere os stocks da maquina, como a quantidade de ingredientes e

numero de moedas na maquina. O programa inicia-se através do teste de introduzir saquetas de café e se adicionamos saquetas o programa vai primeiro obter o número de saquetas de café disponíveis na máquina e depois faz a soma com o que foiintroduzido e depois o valor é actualizado. Após esta operação o programa faz o teste para os próximos ingredientes. Depois de actualizar os ingredientes o programa passa para as moedas, não adicionam moedas o programa termina, caso contrario o programa segue o mesmo procedimento dos ingredientes.

O próximo fluxograma é referente ao programa para a empresa.

Código da empresa
; endereços place 1000hquantidadesaquetas_cafe: word 50 quantidadesaquetas_chocolate: word 30 quantidade_leite: word 10 quantidade_agua: word 80 quantidade_acucar: word 40 quantidade_10cent: word 20 quantidade_20cent: word 30 quantidade_50cent: word 50 quantidade_100cent: word 40 quantidade_200cent: word 70 ; utilização dos registos: ; R1-introduz cafe ; R2-introduz choc ; R3-introduz leite ; R4-introduz agua ;...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Maquina De Cafe
  • Maquinas de cafe
  • Assembly
  • Proyecto "maquinas de cafe"
  • Tir Y Vpn Máquinas De Café
  • MÁQUINA DE TOSTAR CAFE
  • mantenimiento de la maquina del cafe
  • Calculadora, maquina de estacionamiento y maquina de cafe en c++

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS