Mercado De Valores

Páginas: 2 (450 palabras) Publicado: 3 de mayo de 2012
Repercucao internacional

O repórter Marcelo Canellas mostrou o desespero de mães que foram à Candelária temendo que seus filhos estivessem entre os mortos. O repórter Sandro Dalpícolo acompanhouuma passeata que reunira à tarde centenas de pessoas em protesto contra o extermínio dos meninos e forneceu dados sobre a violência contra menores no Brasil.
O crime motivou um protesto formal daComunidade Econômica Européia. O JN informou que os 12 países do grupo, em documento divulgado em Bruxelas, pediram às autoridades brasileiras que tomassem providências para punir culpados e livrarcrianças da violência.
As emissoras de TV e a imprensa escrita da Europa continuavam a dar destaque à chacina da Candelária. De Londres, o correspondente Silio Boccanera informou que as reportagens citavamo crime como mais um capítulo de uma tragédia rotineira nas grandes cidades brasileiras: matança de crianças com indiferença das autoridades.
Licoes não aprendidas.
A chacina serviu para trazer àtona uma triste realidade da época: a preparação, técnica ou conceitual, das polícias não era compatível para lidar com as crianças e os adolescentes que viviam nas ruas. E o atendimento a esses meninose meninas por parte dos governos municipal e estadual era ineficiente - afinal, eles continuavam preferindo ficar nas ruas a fazer uso das poucas alternativas que existiam.
O mais triste: hoje emdia, pouca coisa mudou. Nos primeiros dois a três anos após o crime, com a atenção da mídia, de ONGs de direitos humanos e da opinião pública, algumas iniciativas foram tomadas, como a criação deabrigos. Porém o choque geral da famosa Chacina da Candelária não se traduziu em mudanças práticas e eficientes. Tanto que agora, quase dez anos depois do ocorrido, muitas são as possibilidades de queaconteça algo nos mesmos moldes, com a mesma dimensão. Para se ter uma idéia, Yvonne Bezerra de Mello contou informalmente, há duas semanas, o número de meninos dormindo nas ruas do Rio de Janeiro...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Mercado De Valores
  • Mercado De Valores
  • mercado de valores
  • Mercado De Valores
  • El Mercado de Valores
  • Mercado de valores
  • Mercado de valores
  • Mercado de valores

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS